Media Carlos Magno: “Gostava que AdC pudesse trabalhar processo da compra da TVI em paz”

Carlos Magno: “Gostava que AdC pudesse trabalhar processo da compra da TVI em paz”

O presidente do regulador dos media lamentou ter sido sujeito “a uma série de artigos" que “nem sempre primaram pela elegância” sobre a sua declaração de voto sobre a compra da Media Capital pela Meo.
Carlos Magno: “Gostava que AdC pudesse trabalhar processo da compra da TVI em paz”
Miguel Baltazar
Sara Ribeiro 06 de dezembro de 2017 às 12:18

O presidente do regulador dos media (ERC), Carlos Magno, diz que tem sido "sujeito a uma série de artigos de opinião a criticar" a sua declaração de voto sobre a compra da Media Capital pela Meo, "que nem sempre primaram pela elegância".  As declarações foram feitas durante a audiência aos membros da ERC sobre este processo que está a decorrer no Parlamento, por requerimento do Bloco de Esquerda.

 

Carlos Magno referiu ainda que "gostava que a Autoridade da Concorrência (AdC) pudesse trabalhar em paz, "sem a artilharia editorial em defesa das posições de trincheira".

 

Questionado sobre a sua declaração de voto - Magno mostrou-se contra a não aprovação do negócio ao contrário dos restantes dois membros da ERC –, o responsável sublinhou que "prefere que sejam os reguladores a pronunciarem-se sobre isso, em vez dos partidos ou governos. Não deve haver pressão dos partidos políticos para decisão ou não decisão" sobre deliberações do regulador.

 

Carlos Magno comentou ainda que o sector dos media em Portugal "está a precisar, por um lado, de financiamento e, por outro lado, da renegociação da sua dívida com a banca. Se não acontecer não teremos grupos de media a curto prazo".

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ciifrão Há 4 dias

O Carlos Magno já fez de tudo sem ter competência para nada.

Anónimo Há 5 dias

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT87641
30 segundos da vossa atenção bastam para ajudar na regularização dos salários dos mais de 100.000 (!) portugueses a trabalhar em Angola.

pub