Empresas Carlos Oliveira entre os conselheiros de Moedas para a inovação

Carlos Oliveira entre os conselheiros de Moedas para a inovação

O antigo secretário de Estado que é fundador da Skyuber e director executivo da ebankIT, está entre os 15 peritos internacionais nomeados para aconselhar Carlos Moedas.
Carlos Oliveira entre os conselheiros de Moedas para a inovação
Sofia A. Henriques
Rita Faria 20 de janeiro de 2017 às 11:10

Carlos Oliveira, antigo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, está entre os 15 peritos internacionais nomeados pela Comissão Europeia para prestar aconselhamento a Carlos Moedas em matéria de política de inovação no âmbito do Programa Horizonte 2020 e de programas futuros nos domínios da investigação e da inovação.

Segundo o comunicado da Comissão Europeia, revelado esta sexta-feira, 20 de Janeiro, o grupo integra ainda nomes como Paddy Cosgrave, fundador e director executivo da Web Summit e Jim Hagemann Snabe, membro do conselho de administração do Fórum Económico Mundial. Carlos Oliveira e Carmos Moedas foram membros do mesmo Governo de Passos Coelho.

"Estou muito satisfeito por termos conseguido atrair um grupo de inovadores reconhecidos para ajudar a Comissão Europeia a definir os melhores instrumentos de apoio europeu à inovação", afirma Carlos Moeda, comissário europeu responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, citado no comunicado. "Estou certo de que este grupo nos ajudará a reforçar a qualidade do apoio europeu à política de inovação, da qual a prosperidade da Europa depende cada vez mais".

A Comissão Europeia destaca que "o Grupo de Alto Nível de Inovadores reúne personalidades de renome de vários pontos da Europa com um grande leque de conhecimentos específicos em matéria de inovação empresarial, incluindo empreendedores, directores executivos, investidores e outros nomes de destaque no ecossistema da inovação".

Os 15 membros do grupo foram seleccionados entre os 469 candidatos que responderam ao convite público. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Manuel Duarte Há 3 dias

Não posso deixar de Felicitar o Engº. Carlos Oliveira pelo Honroso convite que lhe foi feito pelo Comissário Europeu Carlos Moedas, para Conselheiro para a Inovação da Comissão Europeia.
É justo, merecido e premeia o Grande trabalho em prol da Inovação que tem vindo a desenvolver na "InvestBraga"

pub