Banca & Finanças Carlos Tavares: Novo órgão "não se sobrepõe aos supervisores, é dos supervisores"

Carlos Tavares: Novo órgão "não se sobrepõe aos supervisores, é dos supervisores"

O líder do grupo de trabalho da supervisão recusa a ideia de que o novo órgão de coordenação dos supervisores vá mandar no Banco de Portugal, CMVM e ASF. "Não é algo que se sobrepõe aos supervisores, é algo dos supervisores", sublinhou.
Carlos Tavares: Novo órgão "não se sobrepõe aos supervisores, é dos supervisores"
Bruno Simão
Maria João Gago 18 de setembro de 2017 às 17:10
O Conselho de Supervisão e Estabilidade Financeira (CSEF), novo órgão a criar para coordenar a actuação dos supervisores não se vai sobrepor aos supervisores, garantiu Carlos Tavares, líder do grupo de trabalho que propôs a reforma de supervisão.

"Não é algo que se sobrepõe aos supervisores, é algo dos supervisores", sublinhou o ex-presidente da CMVM. As decisões deste órgão vão ser "determinadas pelos supervisores", que vão ocupar seis dos nove lugares da administração deste órgão.

Para Carlos Tavares, as alterações propostas permitem "superar as dificuldades de coordenação" entre supervisores. Além disso, "reforçam a independência dos supervisores e permitem alguma desgovernamentalizaçao" da nomeação dos responsáveis dos supervisores.

Por outro lado, para o responsável do grupo de trabalho são "eliminados conflitos de interesse" existentes na supervisão e "reforça a responsabilidade dos supervisores".



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Não se percebe a Gentinha PSD Há 3 dias

Criticam tudo, dizem Mal de Tudo,de Todos, Quando mostraram ao Povo Incapacidade, Foram uma Merda no Governo,Deviam estar caladinhos, Escondidos, de Cara Tapada,Percebe-se que só o Tacho os Move, Raivosos q estão, andam aqui com grande Lata a dizer mal de tudo e todos,parecem Uns Correcios.

MEDIOCRIDADE DE CARLOS TAVARES = à de CARLOS COSTA Há 4 dias

Este CARLOS TAVARES, como supervisor da CMVM, foi uma verdadeira nulidade.
Em termos da execução das funções q lhe estavam cometidas, este medíocre esteve para a CMVM, como o GOVERNADOR DO BP, na sua ineficiência vergonhosa, esteve para o descalabro do BES, ou seja, de uma total irresponsabilidade

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub