Transportes Carris dispara alarme para quem não passa bilhete

Carris dispara alarme para quem não passa bilhete

A experiência arranca esta terça-feira, 15 de Novembro, na carreira 711. Quem não validar o bilhete arrisca-se a ouvir o alerta sonoro. O sistema foi desenvolvido por uma empresa portuguesa.
Carris dispara alarme para quem não passa bilhete
Bruno Simão/Negócios
Negócios 15 de Novembro de 2016 às 11:00

A Carris vai instalar um novo sistema para identificar os passageiros que não validam o passe, disparando um alarme sempre que tal se verifique, escreve a Rádio Renascença esta terça-feira, 15 de Novembro.

A novidade será implementada, a título experimental, até ao final do ano na carreira 711, que faz a ligação entre o Terreiro do Paço e o Alto da Damaia.


O sistema TicketCheck é desenvolvido pela portuguesa Outmind. O mesmo funciona através de uma câmara que recolhe imagens. Quando não são detectados os movimentos habituais de quem valida o bilhete, é dada indicação para que o alarme seja accionado.


Nos primeiros dias, explica a Renascença, estarão presentes agentes de sensibilização na carreira em causa.


Segundo as contas da transportadora da capital, 15% dos passageiros não pagam bilhete, o que provoca um prejuízo de um milhão de euros por mês.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub