Transportes Carris prevê lucro de 2 milhões este ano

Carris prevê lucro de 2 milhões este ano

O presidente da empresa de transporte público, Tiago Farias, salientou ainda que este mês serão lançados os concursos para a compra de novos autocarros.
Carris prevê lucro de 2 milhões este ano
João Santos/Correio da Manhã
Maria João Babo 10 de maio de 2017 às 12:54

A Carris prevê atingir este ano um resultado líquido positivo de dois milhões de euros, adiantou esta quarta-feira, 10 de Maio, o presidente da empresa de transporte público, Tiago Farias, na apresentação do plano de actividades e orçamento.

Um desempenho previsto para o ano em que a empresa passou para a câmara de Lisboa e que inverterá as perdas de mais de 16 milhões registadas em 2016.

 

De acordo com Tiago Farias, em 2017 a Carris tem estimados gastos operacionais de 103,6 milhões de euros, dos quais 56 milhões com pessoal.

Já os rendimentos operacionais previstos atingirão os 115,5 milhões, o que assegurará um resultado positivo antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA).

O investimento estimado para 2017 é de 12,4 milhões de euros, para 2018 de 38,1 milhões e para 2019 de 30,1 milhões, o que totalizará no triénio cerca de 80 milhões, dos quais 61 destinam-se à renovação da frota.

 

O responsável salientou ainda que este mês serão lançados os concursos para a compra de novos autocarros.

 

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, sublinhou que para este ano a autarquia  assumiu a orçamentação inicial de 15 milhões de euros - em termos de compensação de serviço público - e que essa verba será no futuro ponderada anualmente, tendo em conta as necessidades de desenvolvimento da operação.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Existem carreiras onde passa de 1 hora, a espera de um autocarro, vendo as inumeras reclamações que existem e não são respondidas, acredito, assim, que de facto tenham chegado a lucro. Até algumas carreiras onde de repente e com utentes, são obrigadas a informar que já nao vão até ao fim da linha...

pub
pub
pub
pub