Automóvel Carros de luxo estão a vender mais em Portugal

Carros de luxo estão a vender mais em Portugal

Setembro não foi o melhor mês para as marcas de luxo, com reduções homólogas, mas o ano corre de feição. Nas nove marcas mais conhecidas neste mercado, há um aumento de vendas.
Carros de luxo estão a vender mais em Portugal
Reuters
Wilson Ledo 03 de outubro de 2017 às 11:25

As marcas de automóveis associadas ao luxo estão a vender mais em Portugal. Pelo menos é isso que mostram os resultados dos primeiros nove meses de vendas tornados públicos pela ACAP.

A Alfa Romeo ocupa a primeira posição, com mais de 700 carros vendidos em Portugal entre Janeiro e Setembro. É um balanço que supera o do ano passado em 140 veículos. Só Setembro contribui com 47, embora em termos homólogos fique abaixo neste mês.


Cenário idêntico na Jaguar. Setembro vendeu menos carros, 43, mas o acumulado de 2017 traz um balanço mais positivo: 558, mais 13% face aos primeiros nove meses de 2016.


Na Lexus, o balanço é positivo tanto em Setembro como nos primeiros nove meses. O último mês contribui com 36 veículos para um balanço que ultrapassa as três centenas de carros vendidos no país.


Também a Porsche vendeu mais em Setembro e no acumulado. O último mês contribui com 23 dos 172 automóveis que a marca alemã vendeu em Portugal, praticamente o dobro do ano anterior.


E depois há um luxo ainda mais exclusivo, onde Maserati, Ferrari, Aston Martin, Bentley ou Lamborghini jogam. Há dois aspectos em comum: menos de meia centena de carros mas, mesmo assim, mais vendidos até Setembro.


Foram três Maserati em Setembro e 47 no acumulado. A Ferrari não vendeu em Setembro mas no ano já atingiu 16 carros em Portugal. Também a Bentley não registou vendas em Setembro mas o ano corre de forma positiva, tendo já comercializado seis carros.


Em Setembro, a Lamborghini vendeu um dos dois carros que entram no balanço destes primeiros meses. Resta a britânica Aston Martin, com um carro em Setembro e 11 no acumulado do ano, o dobro em termos homólogos.




A sua opinião21
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Atenção aos empreiteiros com empresas de trabalho temporário e n só, com pessoal na Bélgica e França... Faturam 30€/hora e pagam ao pessoal 10€/hora.. Depois lá está a tal lavagem maior de Portugal.. E ss? Já fiscalizaram estes casos? Descontos de 1 semana de trabalho etc...

E os Mercedes de alta gama da ciganada ? Há 2 semanas

E que dizer dos Mercedes de alta gama, na posse da ciganada, que se dedica à traficância de droga ?
Há dias parou um perto de mim e saíram de dentro 4, cujos fácies era de fugir e que eu não quereria encontrar, sozinho.
Todos de gravata e fato de fino corte.
E ainda há quem defenda esta canalha.

OS + RICOS DUPLICARAM FORTUNAS, NO DESGOVERNO DE P Há 2 semanas

Em relação à notícia de os carros de luxo estarem a vender mais, em Portugal, cabe dizer que esta é a prova de que a austeridade levada a cabo pelo vígaro Passos (que se arrogou ir além do que a troica impôs) não foi para todos.
Segundo o insuspeito INE, os mais ricos duplicaram as fortunas.

TecnoCalotes Há 2 semanas

Os tais patrões que depois vêm berrar quando se fala do aumento do SMN...

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub