Transportes CDS quer 10% de desconto nas portagens para veículos eléctricos

CDS quer 10% de desconto nas portagens para veículos eléctricos

Os deputados centristas propõem que no próximo ano os veículos amigos do ambiente paguem menos nas auto-estradas, de forma a que que se continue a apostar na sua massificação.
CDS quer 10% de desconto nas portagens para veículos eléctricos
Nuno André Ferreira/Correio da Manhã
Maria João Babo 17 de novembro de 2017 às 16:51

O CDS-PP entregou uma proposta de aditamento à proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2018 onde avança com a criação de um desconto nas portagens para veículos amigos do ambiente, como eléctricos e híbridos.

"Os veículos que incorporem motores eléctricos capazes de mover o veículo de forma autónoma e que utilizem dispositivos electrónicos para pagamento de portagens beneficiam de um desconto de 10% em portagens", refere a proposta dos centristas.

Os deputados do CDS-PP lembram que "durante os últimos anos se tem apostado na mobilidade amiga do ambiente e que o Governo criou já um incentivo à aquisição de veículos eléctricos". Por essa razão, defendem que "faz sentido que se possa continuar a apostar na massificação deste tipo de veículos".

Na proposta de OE para 2018, o Governo mantém os incentivos à compra de carro eléctrico, atribuindo, ainda que a um número limitado de pessoas, um cheque de 2.250 euros.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado alberto9 Há 3 semanas

Só 10%? deveria ser 50%.
Quando deixarem de existir carros a gasolina/gasoleo, quero ver aonde é que o estado irá buscar os impostos perdidos

comentários mais recentes
Manuel Costa Há 3 semanas

O meu carro é electrico porque tem uma bateria para pôr a trabalhar os pistões do motor de combustão. Eis uma virgula na Lei para eu aproveitar.

Anónimo Há 3 semanas

E o que é amigo do ambiente ? só se for os burros e os cavalos.
Porque os electricos tambem poluem e muito nas baterias , depois ninguem ainda sabe que doenças provocam os carros electricos ou já se esqueceram dos campos magneticos e depois ainda existem fabricantes que gastam muitos milhoes e não acreditam nos carros electricos a Mazda é um dos exemplos e está a investir fortemente nos novos motores a Gasolina uma revolução como eles dizem.
Acho graça como os politicos que apenas são papagaios a maior parte das vezes vêm armados como se percebessem dos temas.

alberto9 Há 3 semanas

Só 10%? deveria ser 50%.
Quando deixarem de existir carros a gasolina/gasoleo, quero ver aonde é que o estado irá buscar os impostos perdidos

pub