Transportes CDS quer 10% de desconto nas portagens para veículos eléctricos

CDS quer 10% de desconto nas portagens para veículos eléctricos

Os deputados centristas propõem que no próximo ano os veículos amigos do ambiente paguem menos nas auto-estradas, de forma a que que se continue a apostar na sua massificação.
CDS quer 10% de desconto nas portagens para veículos eléctricos
Nuno André Ferreira/Correio da Manhã
Maria João Babo 17 de novembro de 2017 às 16:51

O CDS-PP entregou uma proposta de aditamento à proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2018 onde avança com a criação de um desconto nas portagens para veículos amigos do ambiente, como eléctricos e híbridos.

"Os veículos que incorporem motores eléctricos capazes de mover o veículo de forma autónoma e que utilizem dispositivos electrónicos para pagamento de portagens beneficiam de um desconto de 10% em portagens", refere a proposta dos centristas.

Os deputados do CDS-PP lembram que "durante os últimos anos se tem apostado na mobilidade amiga do ambiente e que o Governo criou já um incentivo à aquisição de veículos eléctricos". Por essa razão, defendem que "faz sentido que se possa continuar a apostar na massificação deste tipo de veículos".

Na proposta de OE para 2018, o Governo mantém os incentivos à compra de carro eléctrico, atribuindo, ainda que a um número limitado de pessoas, um cheque de 2.250 euros.




pub