Banca & Finanças Centeno garante que administração da Caixa toma posse nos "próximos dias"

Centeno garante que administração da Caixa toma posse nos "próximos dias"

O ministro das Finanças admite que a saída de Domingues em Dezembro foi "um choque" e assegura que a Caixa não vive um vazio de poder.
Centeno garante que administração da Caixa toma posse nos "próximos dias"
Bruno Simão/Negócios
Marta Moitinho Oliveira 18 de janeiro de 2017 às 11:58

O ministro das Finanças garantiu esta quarta-feira no Parlamento que a nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), liderada por Paulo Macedo, vai tomar posse nos próximos dias. Centeno reconheceu que a forma como Domingues saiu do banco público em Dezembro foi um "choque".

"Nos próximos dias o conselho de administração [da Caixa] tomará posse", disse o ministro das Finanças, na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças. O Negócios avança esta quarta-feira que parte da gestão da Caixa já está aprovada pelo Banco Central Europeu (BCE). Já receberam luz verde seis dos oito candidatos.

Centeno assegurou que o "processo" de avaliação da nova administração está "numa fase muito adiantada". "O Governo fez tudo o que tinha ao seu alcance para que essa rapidez fosse concretizada", afirmou.

Perante os deputados, o governante assumiu que "a
 substituição da administração em Dezembro foi um choque", mas que "não teve nenhum impacto no processo de capitalização", frisou. 

Mais. O ministro garantiu também que a saída de António Domingues, deixando o banco público apenas com quatro administradores, "não cria um vazio de poder". "Não há um vazio de administração da Caixa. Nem os reguladores e supervisores permitiriam tal coisa", afirmou. 





A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

Isto é o que se chama um " parto difícil " ...

pub
pub
pub
pub