Tecnologias Centro tecnológico da Huawei pode vir para Portugal

Centro tecnológico da Huawei pode vir para Portugal

A atracção do pólo da tecnológica é um dos objectivos da visita de António Costa esta semana à China. "A concretizar-se, o acordo terá um impacto relevante no emprego em Portugal", adiantou um colaborador do Governo português.
Centro tecnológico da Huawei pode vir para Portugal
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 06 de Outubro de 2016 às 12:20
Um dos principais objectivos da visita de cinco dias do primeiro-ministro, António Costa, à China é captar para Portugal o novo pólo tecnológico da multinacional chinesa Huawei, disse à agência Lusa fonte do executivo português.

De acordo com a mesma fonte, a Huawei está a ultimar as negociações com o Estado Português no sentido de instalar no país um centro tecnológico, tal como já fizeram as multinacionais norte-americanas Cisco e Microsoft.

"A concretizar-se, o acordo terá um impacto relevante no emprego em Portugal", adiantou um colaborador do Governo português.

Antes de regressar a Lisboa, na quarta-feira, António Costa sai de Macau para Shenzhen, na província de Guangdong, a 25 quilómetros a norte de Hong Kong, para visitar o campus-sede da Huawei - multinacional que nos últimos anos tem desenvolvido parcerias com instituições portuguesas.

No campus-sede da Huawei, o primeiro-ministro desloca-se ao "Experience Room" e a um laboratório da empresa.

No âmbito desta visita, está ainda previsto que a Huawei assine acordos com universidades portuguesas.



A sua opinião37
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 06.10.2016


SALÁRIO MÉDIO DOS PROFESSORES PORTUGUESES É O 3.º MAIS ALTO DA EUROPA, EM 2015.

"No caso dos docentes com salários mais altos, em que o rendimento dos docentes é superior ao PIB per capita, Portugal aparece em destaque como o terceiro com salários mais elevados da Europa: Bosnia Herzegovina (327%), Chipre (282%) e Portugal (245%)."

Relatório da Eurydice.

comentários mais recentes
Joao Antonio Camoes 06.10.2016

ver para crer. as contrapartidas da venda do grupo EDP estão concretizadas?

Francisco Carneiro 06.10.2016

Migalhas como sempre...

Pessoal 06.10.2016

Isto era importante, é destas grandes empresas que precisamos

Francisco Verissimo 06.10.2016

Oxalá, pq já chega impostos

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub