Tecnologias Centro tecnológico da Huawei pode vir para Portugal

Centro tecnológico da Huawei pode vir para Portugal

A atracção do pólo da tecnológica é um dos objectivos da visita de António Costa esta semana à China. "A concretizar-se, o acordo terá um impacto relevante no emprego em Portugal", adiantou um colaborador do Governo português.
Centro tecnológico da Huawei pode vir para Portugal
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 06 de outubro de 2016 às 12:20
Um dos principais objectivos da visita de cinco dias do primeiro-ministro, António Costa, à China é captar para Portugal o novo pólo tecnológico da multinacional chinesa Huawei, disse à agência Lusa fonte do executivo português.

De acordo com a mesma fonte, a Huawei está a ultimar as negociações com o Estado Português no sentido de instalar no país um centro tecnológico, tal como já fizeram as multinacionais norte-americanas Cisco e Microsoft.

"A concretizar-se, o acordo terá um impacto relevante no emprego em Portugal", adiantou um colaborador do Governo português.

Antes de regressar a Lisboa, na quarta-feira, António Costa sai de Macau para Shenzhen, na província de Guangdong, a 25 quilómetros a norte de Hong Kong, para visitar o campus-sede da Huawei - multinacional que nos últimos anos tem desenvolvido parcerias com instituições portuguesas.

No campus-sede da Huawei, o primeiro-ministro desloca-se ao "Experience Room" e a um laboratório da empresa.

No âmbito desta visita, está ainda previsto que a Huawei assine acordos com universidades portuguesas.



A sua opinião37
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana


SALÁRIO MÉDIO DOS PROFESSORES PORTUGUESES É O 3.º MAIS ALTO DA EUROPA, EM 2015.

"No caso dos docentes com salários mais altos, em que o rendimento dos docentes é superior ao PIB per capita, Portugal aparece em destaque como o terceiro com salários mais elevados da Europa: Bosnia Herzegovina (327%), Chipre (282%) e Portugal (245%)."

Relatório da Eurydice.

comentários mais recentes
Joao Antonio Camoes Há 1 semana

ver para crer. as contrapartidas da venda do grupo EDP estão concretizadas?

Francisco Carneiro Há 1 semana

Migalhas como sempre...

Pessoal Há 1 semana

Isto era importante, é destas grandes empresas que precisamos

Francisco Verissimo Há 1 semana

Oxalá, pq já chega impostos

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub