Transportes Centros de inspecção de veículos na mira do regulador em 2018

Centros de inspecção de veículos na mira do regulador em 2018

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) garante que para 2018 vai estar atenta e analisar o sector dos centros de inspecção de veículos.
A carregar o vídeo ...
Alexandra Machado Rosário Lira 10 de dezembro de 2017 às 12:00
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) já definiu um sector como prioritário em 2018: o dos centros de inspecções de veículos.

"É também um sector que descurámos, que são os centros de inspecção de veículos, que ainda não entrámos nele", assegurou João Carvalho, em entrevista ao Negócios e Antena 1, no Conversa Capital, que é transmitido no domingo na Antena 1 e publicado no Negócios na segunda-feira.

João Carvalho, que quando esteve no IMT admite que foi dos sectores mais complicados, diz que vai fiscalizar e supervisionar. "Eu tive dois anos no IMT, foi a área mais complicada que eu tive", admite. 

"É um sector que nós ainda não entrámos nele. Essencialmente por isso. Provavelmente está tudo bem. É um sector que também está restringido, tem limites de existência de mais centros, é um sector que está contingentado, mas é um sector que queremos ver como estão os aspectos de concorrência".

Além deste sector, a AMT quer prosseguir, também, nas propostas para uma definição tarifária nos transportes que João Carvalho considera ser mais científica.




pub