Energia CEO da Chevron estará de saída

CEO da Chevron estará de saída

O nome do substituto só será conhecido no mês que vem, avança o WSJ. O vice-presidente do conselho de administração, Michael Wirth, está bem posicionado para a sucessão.
CEO da Chevron estará de saída
Paulo Zacarias Gomes 22 de agosto de 2017 às 19:06
O presidente executivo da petrolífera norte-americana Chevron está a preparar a sua saída da empresa, uma decisão que será anunciada no mês que vem, embora não tenha sido ainda avançado o nome de um substituto.

A saída de John Watson, avança o The Wall Street Journal, coincide com um momento em que a empresa procura uma nova liderança para uma indústria confrontada com mudanças estruturais, desde logo com o preço do petróleo persistentemente baixo devido ao excesso de oferta mundial. 

Bem posicionado para suceder-lhe está o vice-presidente do conselho de administração e especialista na área da refinação, Michael Wirth, que poderia contribuir com a sua experiência para os necessários cortes de custos nas instalações de processamento de petróleo que precisam de ser implementados.

As acções da Chevron, que esta terça-feira recuperam de mínimos de quase um mês, chegaram a subir 1,08% para os 106,92 dólares depois da notícia ter sido divulgada, avançando agora 0,49% para 106,3 dólares.

John Watson, na Chevron desde 1980, preside à empresa desde 2010.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub