CEO da Yahoo falsifica formação no currículo
04 Maio 2012, 13:21 por Andreia Major | amajor@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
Um sócio da Yahoo, Dan Loeb, descobriu que o novo CEO da empresa, Scott Thompson, falsificou a sua formação académica no seu currículo.
Scott Thompson terá colocado no seu currículo uma licenciatura em Informática pela Universidade de Stonehill, quando na verdade é apenas licenciado em Administração de Empresas, de acordo com o “El Mundo”.

A falsa informação ainda pode ser consultada no seu perfil como presidente da Paypal.

A informação enganosa estava também visível no perfil de Thompson como CEO da Yahoo, bem como nalguns documentos legais da empresa, porém a mesma já foi alterada. Segundo um comunicado da publicação online “All Things Digital”, o equívoco foi um “erro involuntário”.

“Isto não altera de forma nenhuma o facto de Thompson ser um executivo altamente qualificado, com uma trajectória de êxito a liderar grandes empresas de tecnologia de consumo”, explica a Yahoo, citada pelo “El Mundo”.

Dan Loeb, CEO da “Third Point” e detém uma participação de 5,6% na Yahoo, explicou, no documento no qual denunciou a situação, que chegou à conclusão após “uma mera pesquisa no Google”, segundo o “El Mundo”.

“No caso de não existir uma boa explicação, esperamos que o conselho de decisão da Yahoo tome medidas imediatas”, concluiu Loeb.

Thompson, antigo presidente da PayPal, assumiu a direcção da Yahoo quando a sua antiga CEO, Carol Bartz, saiu da empresa.
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: