Indústria Cervejarias artesanais da capital juntam-se no 'Lisbon Beer District'

Cervejarias artesanais da capital juntam-se no 'Lisbon Beer District'

Três fábricas de cervejas artesanais juntaram-se no 'Lisbon Beer District' e promovem no dia 14 o "Oktober Festa", com o objectivo de rejuvenescer uma zona de Marvila e aprofundar as relações entre os lisboetas e aquela bebida.
Cervejarias artesanais da capital juntam-se no 'Lisbon Beer District'
François Philipp
Lusa 06 de outubro de 2017 às 14:42
Esta iniciativa é desenvolvida por três marcas da indústria cervejeira - 'MUSA', 'Dois Corvos' e 'Lince' -- que se situam no mesmo quarteirão em Marvila Velha, a uma "distância máxima de 100 metros" entre elas, anunciou o responsável do projeto pela marca MUSA, Bruno Carrilho.

Em declarações à Lusa, Bruno Carrilho referiu que "em Portugal é a primeira vez que existe uma associação geográfica de cervejeiras que pretende apresentar-se ao mundo de uma forma conjunta".

Neste primeiro evento do projecto vão ser lançadas três cervejas feitas em colaboração, com as três marcas envolvidas, sendo que cada cerveja será desenvolvida em cada uma das três fábricas.

De acordo com a responsável do projecto pela marca Dois Corvos, Susana Cascais, as cervejas -- que são todas artesanais - criadas por estas três marcas nacionais são de "inspiração alemã", tal como este evento, que é inspirado no 'Oktoberfest' - festival de cerveja em Munique.

Este projecto visa recriar um ambiente como o "London Beer Mile" -- que conta com um conjunto de cervejeiras no espaço de uma milha.

As fábricas das três marcas de cerveja envolvidas no projeto vão estar abertas para o "Oktober Festa" e poderão ser visitadas naquele dia.

Segundo o responsável do projecto pela marca Lince, António Carriço, as galerias de arte e alguns restaurantes situados na mesma zona também estarão abertos.

Um dos objectivos desta iniciativa é criar "uma vila unida" com um dia de portas abertas para as fábricas, com concertos, visitas guiadas, 'street food' e cervejas colaborativas especiais, reforçou o responsável.

"Integrar a comunidade em volta, os restaurantes, os bares, as galerias" é uma das expectativas de Susana Cascais, que reforçou o objetivo de "aprofundar as relações entre os lisboetas e a cerveja artesanal".

Esta é uma indústria que agora se une no 'Lisbon Beer District' -- projeto resultante da congregação das três empresas cervejeiras -, espaço para o diálogo entre os diferentes actores do sector e motor de criação para sinergias entre as cervejeiras e a comunidade local.

A ideia é realizar eventos trimestrais, facto que ocorrerá se houver adesão por parte dos visitantes a este primeiro evento.

Os responsáveis querem convidar os cidadãos a conhecer estas zonas e promover Marvila Velha para se tornar num roteiro de fim de semana.

O "Oktober Festa" realiza-se no dia 14 deste mês, entre as 12:00 e o fim da noite.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar