Bolsa CFO do BCP: É normal que quem subscreveu acções a 9,4 cêntimos aproveite para vender

CFO do BCP: É normal que quem subscreveu acções a 9,4 cêntimos aproveite para vender

O CFO do banco considera que é normal que haja oscilações acentuadas após operações de aumento de capital.
CFO do BCP: É normal que quem subscreveu acções a 9,4 cêntimos aproveite para vender
Miguel Baltazar/Negócios
Patrícia Abreu 09 de fevereiro de 2017 às 11:52

As acções do BCP seguem a negociar em mínimos históricos, nos 13,27 cêntimos por acção, com o banco a prolongar a forte queda registada nas duas últimas sessões. Um movimento que Miguel Bragança considera que "é normal" após este tipo de operação. Para o CFO do banco, quem comprou acções a 9,4 cêntimos no aumento de capital poderá estar a aproveitar para realizar uma mais-valia.

"Quem subscreveu a acção a 9,4 cêntimos é normal que tenha oportunidade para vender. Há algum ‘profit taking’", observou Miguel Bragança, quando questionado sobre a forte desvalorização acumulada pelas acções do banco nos últimos dias, numa sessão especial de comemoração da admissão à negociação dos novos títulos, na Euronext Lisbon.

O CFO do BCP adiantou que "é normal nos aumentos de capital haver muitas oscilações" e quem "consegue subscrever muito barato" acaba depois por aproveitar para vender. As acções do banco afundam 6,37% para 13,67 cêntimos, tendo já negociado nos 13,27 cêntimos, o que corresponde à cotação mais baixa de sempre. O anterior mínimo histórico tinha sido fixado a 12 de Janeiro (poucos dias depois do anúncio do aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros) nos 13,61 cêntimos. 

Depois de várias sessões em alta a reflectir o fim da negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital, as acções do BCP estão em forte queda pela terceira sessão consecutiva. Neste período caem já mais de 23%, elevando a perda no ano para 27%.

"Reserse stock split" não está nos planos

No seguimento do aumento de capital, as acções voltaram a negociar em valores de cêntimos. Ainda assim, o BCP não pretende avançar com uma nova operação de "reverse stock split", com o objectivo de aumentar o valor nominal das acções.

"Sem o ‘reverse stock split’ não podíamos ter feito este aumento de capital e não temos previsto fazer nenhum aumento de capital nos próximos tempos", esclareceu Miguel de Bragança.


A sua opinião69
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 09.02.2017

0.1447 -0.89% 12:31 216,335,951 0.1327 0.1449 0.1460 -6.65%

Isto diz muita coisa.... é ver a SUBIRRRR

comentários mais recentes
polar23 10.02.2017

Este senhor terá noção do disparate que diz ?
Não queria pensar que não !!!

Fisga 10.02.2017

9,4 cêntimos ? Isso só é válido para uma pequena parte das Acções, as obtidas no rateio.
O modelo escolhido para o aumento do capital encostou os pequenos accionistas à parede..
Já é tempo do BCP sair da agonia em que se colocou e colocou os seus accionistas.

Camponio da beira 10.02.2017

se vende é porque acha que vai desvalorizar. que triste raciocinio

Anónimo 09.02.2017

Tomada de mais-valias???? Onde estão as mais-valias??? no minimo de sempre???? Ridículo o tema do artigo!!!
"CFO do BCP: É normal que quem subscreveu acções a 9,4 cêntimos aproveite para vender" Este individuo devia ser DESPEDIDO por INCOMPETÊNCIA! Certamente não tem acções do BANCO que lhe paga os salários!!!! Senão não dizia tamanho disparate.... e concordo que os pequenos acionistas deviam ter alguém para os representar, afinal mandamos 30% no BANCO, está na hora de por lá gente no olho da RUA!!!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub