Banca & Finanças CGD reabre balcão em Almeida

CGD reabre balcão em Almeida

Depois da polémica, tudo volta a ser como dantes. A SIC avança que o balcão de Almeida da Caixa vai reabrir.
CGD reabre balcão em Almeida
Negócios 28 de agosto de 2017 às 13:42

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai reabrir o balcão em Almeida, avança a SIC, depois de um acordo assinado entre as partes no passado dia 23 de Agosto.

Segundo a estação de televisão, este balcão reabre já no mês que vem, assegurando vários serviços, entre eles depósitos.

"Pedimos a celeridade máxima" para a reabertura, diz o presidente da câmara António Batista Ribeiro, que explica que foi sugerida a carrinha da Caixa, mas que a autarquia não queria que esta carrinha servisse para substituir o balcão. 

Os funcionários regressam ao mesmo sítio, avança a mesma notícia. 

 
O presidente da autarquia explicou que "houve que negociar" e que "não foi fácil". A SIC explica que o diálogo foi retomado depois da intervenção do Presidente da República. 

A 9 de Maio, Marcelo recebeu responsáveis da Caixa para discutir agência de Almeida, bem como os representantes do município. Antes tinha dito que o banco público deve estar "presente em todo o território português em termos de concelhos".

Este fim-de-semana, Marcelo foi a Almeida onde participou num evento cultural. 

O fecho de balcões faz parte da estratégia da Caixa para regressar aos lucros. Além disso, Paulo Macedo está a aplicar um plano que prevê a redução do número de trabalhadores.




Saber mais e Alertas
pub