Empresas China Development Bank e Haitong vão atrair investimento para Sines

China Development Bank e Haitong vão atrair investimento para Sines

O China Development Bank e o Haitong vão promover o projecto de Sines junto de empresas chinesas e asiáticas. Objectivo é atrair investimento industrial e logístico para aquela região. 
China Development Bank e Haitong vão atrair investimento para Sines
Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago 09 de Outubro de 2016 às 13:25

O China Development Bank (CDB) e o Haitong Bank vão tentar atrair investidores chineses para investirem em Sines, no âmbito de um memorando de entendimento assinado este domingo, 9 de Outubro, em Pequim com a AICEP. O acordo para o desenvolvimento da Zona Industrial e Logística de Sines foi formalizado durante a visita oficial do primeiro-ministro António Costa à China. 

Em causa está a atracção de empresas industriais e de logística para Sines, segundo o documento subscrito pelos representantes das três entidades, como Miguel Frasquilho, presidente da AICEP e José Maria Ricciardi, líder do Haitong Bank. 

O CDB e o Haitong comprometem-se a promover o projecto de Sines junto da sua base de clientes asiáticos, em particular chineses, que pretendem expandir a sua actividade para a Europa, no quadro da política de internacionalização da economia chinesa promovida pelas autoridades locais, de acordo com informação recolhida pelo Negócios. 

Já a AICEP compromete-se a disponibilizar informação sobre oportunidades de investimento e a avaliar os projectos de investimento que venham a ser apresentados pelos potenciais interessados. 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Cláudio Carneiro Há 3 semanas

https://www.youtube.com/watch?v=zfHMv6he9PU

Tinto Há 3 semanas

Já agora que acabem as obras na estrada que liga Sines a Grandola. As obras começaram há seis anos mas o Governo Coelho e Portas não pagou aos empreiteiros e estes foram embora deixando tudo partido. Em que bolsos ficou o aumento do IRS?

Anónimo Há 3 semanas

NAO DEIEM IMPORTANCIA: a China vai fazer de nos(vos) como se faz a um porco metido no congelador:vai-se la tirar conforme a neccessidade mas sobretudo conforme o apetite.E ESTA HEIN.

TBrites Há 3 semanas

A mafiosa Família E.S. continua activa e a fazer negociatas...

Tirando isto, notícias mais divertidas existem:

EXCELENTES NOTÍCIAS

"Deutsche bank CEO John Cryan has failed to reach an agreement with the US Justice Department."

ver mais comentários
pub