Energia Chineses da EDP interessados em renováveis canadianas

Chineses da EDP interessados em renováveis canadianas

A China Three Gorges é uma das interessadas na Northland Power. A primeira ronda para entrega de propostas fechou no passado sábado.
Chineses da EDP interessados em renováveis canadianas
Wilson Ledo 05 de dezembro de 2016 às 11:41

A China Three Gorges, dona da portuguesa EDP, está entre os candidatos para adquirir a canadiana Northland Power.

A informação é avançada esta segunda-feira, 5 de Dezembro, pela agência Bloomberg, que cita fontes ligadas ao processo.


A Northland Power, com sede em Toronto, está avaliada em 3,7 mil milhões de dólares canadianos (cerca de 2,6 mil milhões de euros). A mesma está já presente no Canadá, Estados Unidos da América e Alemanha, explorando energia solar, eólica e de biomassa.


Na corrida estão também fundos de pensões canadianos e a chinesa SDIC Power Holdings, apurou a Bloomberg. A data limite para entrega de propostas na primeira ronda era a 2 de Dezembro, o passado sábado. Desde Julho que a Northland Power está no mercado.


Recentemente, os chineses donos da EDP adquiriram um negócio de energia eólica na Alemanha, o WindMW, tendo pago 1,7 mil milhões de euros.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub