Empresas Chineses "congelam" pagamento da privatização EDP à espera de acordo sobre apoios à energia

Chineses "congelam" pagamento da privatização EDP à espera de acordo sobre apoios à energia

Os responsáveis da Three Gorges vão reunir-se com o Ministério da Economia hoje. Mas o pagamento da compra da participação na EDP, na privatização da eléctrica, poderá ser adiado, de acordo com o "Diário Económico". Chineses querem saber se as alterações no sector energético afectam o valor da EDP.
Negócios 11 de maio de 2012 às 09:52
O jornal diz que o presidente da Three Gorges, Cao Guangiing (na foto), vai reunir-se ainda hoje com os responsáveis do Ministério da Economia.

A empresa quer assegurar-se que os cortes que deverão ser implementados nos apoios à produção de electricidade não vão afectar o valor da eléctrica portuguesa.
Em causa estão os cortes que constam no programa de ajustamento de Portugal e que visam reduzir os apoios estatais a este sector, nomeadamente as rendas excessivas.

Na última segunda-feira o próprio presidente da Three Gorges afirmou à Lusa que “Está tudo acertado. Amanhã parto para Lisboa e no dia 11 fechamos o acordo”.

A empresa já pagou cerca de 600 milhões de euros por 21,35% do capital da EDP, faltando 2,1 mil milhões de euros. Um valor que deveria entrar nos cofres do Estado português até Junho.

A sua opinião24
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Bigodes Há 1 semana

ninguem dá nada a ninguemm.... vamos a viver com as arvore das patacas que alguns defendem, basta sair à rua e é só patacas para toida a agente sem fazer nada... viva paris...

Sr.Tuga Há 1 semana

Por este andar, não tarda, temos os chinocados a pedir o RSI ?!?!?!!?!?

omarsalgado Há 1 semana

Porque será que estes "governantes"só fazem negócios de m,erda??apesar de gastarem milhões em consultadoria!

Anónimo Há 1 semana

Só faltava esta agora até a ME**DA dos amarelos querem mandar em portugal. só se eu não puder é que não os mando todos para as mãezinhas deles

ver mais comentários
pub