Turismo & Lazer Chineses são os que mais gastam e fazem crescer o turismo

Chineses são os que mais gastam e fazem crescer o turismo

A China já é o maior emissor de turistas do mundo e Portugal não foge a esta tendência. Segundo o DN/Dinheiro Vivo desta segunda-feira, 17 de Abril, a dimensão do fenómeno já trouxe mesmo a polícia chinesa à Europa.
Chineses são os que mais gastam e fazem crescer o turismo
Pedro Zenkl/Correio da Manhã
Negócios 17 de abril de 2017 às 08:55

O sector do turismo está a crescer há sete anos consecutivos com a ajuda dos chineses, que totalizaram os 135,1 milhões em 2016, um novo recorde. O DN/Dinheiro Vivo conta mesmo que a polícia chinesa começou a destacar elementos para o velho continente, com o objectivo de apoiar estes turistas.


Os turistas chineses são também os que mais gastam quando vão para fora: no ano passado despenderam 246 mil milhões de euros nas suas viagens. E Portugal tem vindo a captar turistas chineses cada vez em maior número, mas com uma margem de crescimento ainda grande. Esta segunda-feira, o Instituto Nacional de Estatística (INE) revela os números da actividade turística de Fevereiro. 


O turismo mundial movimentou, no ano passado, 1.235 milhões de pessoas e já cresce há sete anos consecutivos, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Este aumento iguala apenas uma série registada na década de 60 quando as operações aéreas se tornaram mais regulares.


As razões agora são outras, com o impulso dos turistas asiáticos, a que se seguem os norte-americanos, ingleses e italianos.

A Europa continua a ser quem mais recebe. E a OMT estima que a indústria tenha gerado receitas de cerca de 1,2 mil milhões de euros.


Os chineses compram bens de luxo e ficam mais tempo nos locais do que outros turistas. 


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump Há 6 dias

Ja comeco a ficar de pe atraz com este tipo de noticias.Ha uns tempos atraz foi noticia neste jornal q cada turista deixava diarios 300 euros.Eu pergunto-me: porque viajam cada vez mais turista na Ryanair.Este fim de semana ultimo foi noticia neste jornal q Barcelona nao quer tantos turistas PARADOX

pub
pub
pub
pub