Empresas Chineses vão instalar bancos em Portugal

Chineses vão instalar bancos em Portugal

Vitória da Three Gorges na privatização da EDP deverá levar o Governo chinês a dar o seu aval a múltiplos financiamentos à economia portuguesa e à entrada de vários bancos em Portugal.
A vitória da China Three Gorges na privatização da EDP, que irá ser anunciada esta tarde pelo Governo, vai abrir a porta à entrada de várias instituições financeiras chinesas em Portugal, segundo a promessa feita pela companhia asiática ao Estado português.

Recorde-se que a China Three Gorges não só quer fazer a ponte para que a EDP se possa vir a financiar em mercados como o de Hong Kong, como também assegurou haver vontade do Governo chinês de trazer alguns dos seus bancos para Portugal e aumentar o crédito à economia portuguesa.


Um responsável do China Development Bank, que está a apoiar a China Three Gorges na corrida pela EDP, chegou a revelar ao Negócios que o banco está disponível para financiar até 7,5 mil milhões de euros a Portugal, entre investimentos em empresas, empréstimos e crédito a pequenas e médias empresas.


Outro dos pontos fortes da proposta chinesa por 21,35% da EDP é que a vitória da Three Gorges facilitaria que os bancos chineses venham a participar no esforço de melhoria da liquidez das instituições financeiras portuguesas.
Na sua oferta ao Estado português, a China Three Gorges foi assessorada pelo BES Investimento, com quem o China Development Bank já firmou um acordo de financiamento este ano.



A sua opinião13
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
MacedoBarros Há 3 semanas

Percebe-se agora o que interessou na oferta...; como a política é de desespero, pela continuidade do financiamento...

pepe7 22.12.2011

"pimp10 22 Dezembro 2011 - 22:40
Ó pra eles...
Vão vir "charters" de 500 a 600 chineses por semana...!!! A promessa de Futre vai-se cumprir!!!"
Em grande a brincadeira, mas a brincar o futre...lol
Vamos lá ver no que isto dá...Bom Natal

pimp10 22.12.2011

Vão vir "charters" de 500 a 600 chineses por semana...!!! A promessa de Futre vai-se cumprir!!!

peixe_mario 22.12.2011

A vinda de China para a Europa é inevitável. Poderá ser muito lucrativo para nós portugueses se eles entrarem na Europa por portugal. Para os Velhos do Restelo que andam por aqui, não esqueçam que caravelas já lá vão e é preciso continuar a navegar.

ver mais comentários
pub