Banca & Finanças Citigroup aumenta lucros em 8% no terceiro trimestre

Citigroup aumenta lucros em 8% no terceiro trimestre

O banco norte-americano reportou que registou lucros de 4,1 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, o que representa um aumento face ao lucro de 3,8 mil milhões obtido no período homólogo. Já as receitas cresceram 2%.
Citigroup aumenta lucros em 8% no terceiro trimestre
Bloomberg
Negócios 12 de outubro de 2017 às 13:54

O banco norte-americano Citigroup alcançou um aumento de 8% dos lucros no terceiro trimestre deste ano. De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira, 12 de Outubro, o Citi registou lucros de 4,1 mil milhões de dólares (1,42 dólares por acção) entre Julho e Setembro deste ano, uma melhoria de 8% relativamente ao resultado líquido de 3,8 mil milhões de dólares (1,24 dólares por acção) alcançado em igual período de 2016.  

 

Também positiva mas menor foi a evolução das receitas do Citigroup, que ascenderam a 18,2 mil milhões de dólares no terceiro trimestre face ao período homólogo, o que representa uma subida de 2% comparativamente com as receitas de 17,8 mil milhões de dólares obtidas entre Julho e Setembro do ano passado.

 

Citado pela BBC, o CEO do Citi, Michael Corbat, considera que o terceiro trimestre "foi um trimestre robusto".

"Tivemos aumentos de receitas com muitos dos produtos em que temos vindo a investir, e uma vez mais conseguimos crescer na concessão de crédito tanto juntos das famílias como de investidores institucionais", acrescentou Corbat. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub