Empresas Cláudia Azevedo enfrenta com optimismo "os desafios que seguramente surgirão"

Cláudia Azevedo enfrenta com optimismo "os desafios que seguramente surgirão"

Cláudia Azevedo vai até ser eleita em assembleia-geral preparar-se para a presidência da Sonae. Em declarações ao Negócios diz estar optimista para os desafios.
Cláudia Azevedo enfrenta com optimismo "os desafios que seguramente surgirão"
Bruno Simão
Alexandra Machado 17 de julho de 2018 às 18:45

Cláudia Azevedo vai ser a nova presidente da Sonae, a partir de 2019. Até lá já se libertou de funções executivas da Sonae Capital, à qual presidia, para "preparar adequamente o próximo mandato".

Numa declaração escrita ao Negócios, Cláudia Azevedo realça "o voto de confiança manifestado pelo Conselho de Administração da Sonae e pelo Conselho de Administração da Efanor na proposta da minha eleição para CEO da Sonae para o mandato a iniciar em 2019".

Aceitou o desafio "com a convicção de quem olha para o futuro e tem a confiança de ter nos valores Sonae a determinação e optimismo necessários para enfrentar os desafios que seguramente surgirão". 

Cláudia Azevedo vai assumir a presidência executiva da Sonae. Paulo Azevedo e Ângelo Paupério ficam com funções não executivas.

Cláudia Azevedo é a filha mais nova de Belmiro Azevedo. Licenciada em gestão na Católica do Porto, tem um MBA do Insead, a escolha francesa na qual a Sonae gosta de formar os seus gestores. Passou por vários cargos na Sonae.




pub