Telecomunicações Claudia Goya vai ser a nova CEO da Meo

Claudia Goya vai ser a nova CEO da Meo

A antiga líder da Microsoft vai substituir Paulo Neves na presidência executiva da PT Portugal. Paulo Neves vai acumular o cargo de "chairman" na Meo e na Media Capital.
Claudia Goya vai ser a nova CEO da Meo
Sara Ribeiro 18 de julho de 2017 às 16:40

Claudia Goya vai ser a nova presidente executiva da PT Portugal, apurou o Negócios, uma informação que foi posteriormente confirmada pela empresa. A gestora vai substituir Paulo Neves, que depois do negócio da compra da Media Capital estar concluído vai passar a ser "chairman" da operadora e do grupo de media.

De acordo com um comunicado emitido entretanto pela Altice, Claudia Goya vai assumir de imediato a função de presidente executiva da PT Portugal.

A nomeação da antiga líder da Microsoft Portugal, e que desde 2012 ocupa o cargo de COO da tecnológica no Brasil, decorre no seguimento da estratégia que a Altice está a delinear para quando assumir os comandos da dona da TVI.

Depois do processo da compra da Media Capital estar concluído, Paulo Neves será nomeado para presidente do conselho de administração da Media Capital, acumulando o novo cargo com a presidência da administração da Meo. Mas deixará o cargo de CEO na operadora, como noticiou o Negócios. Além disso, "no seguimento do acordo de aquisição da Media Capital, irá liderar o processo regulatório inerente assumindo, igualmente, a coordenação dos ativos portugueses do Grupo", segundo a Altice.

Já Rosa Cullell deverá manter-se como CEO da Media Capital.

Com estas alterações, as empresas vão ter executivos diferentes, uma estratégia que o grupo fundado por Patrick Drahi tem adoptado em outros mercados, como por exemplo França e Israel, onde detém activos de telecomunicações e de media. Aliás, essa é uma forma de cumprir os requisitos para a aprovação do negócio pelos reguladores, garantindo a separação da gestão.

Para Michel Combes, CEO da Altice, "Claudia Goya é a líder certo para incorporar o novo desafio para a Portugal Telecom. É um grande prazer dar as boas-vindas a Claudia na família Altice. Ela intensificará os nossos compromissos com a companhia e com Portugal através da inovação, investimentos em infra-estruturas e digitalização, para oferecer a melhor experiência para os portugueses", referiu o responsável no mesmo comunicado.

Já Claudia Goya, que desde 2012 ocupava o argo de COO da Microsoft no Brasil, refere que "é uma grande honra abraçar o desafio de liderar uma empresa que tem uma presença tão forte na vida dos portugueses, bem como nas empresas do nosso país". "Estou profundamente comprometida com um grande senso de responsabilidade para elevar a Portugal Telecom a uma referência de classe mundial no sector ", acrescentou.


Antes de assumir a liderança da Microsoft Portugal, em 2008, Claudia Goya passou ainda pela Galp e pela Oni Telecom.

(Notícia actualizada às 17h00 com comunicado da Altice)




pub