Banca & Finanças Clientes transferidos do Banif pagam mais comissões no Santander Totta

Clientes transferidos do Banif pagam mais comissões no Santander Totta

Os clientes do Banif que passaram para o Santander estão “surpreendidos” com as comissões que estão a pagar, segundo o Público. O Santander garante que está a cumprir contratos.
Clientes transferidos do Banif pagam mais comissões no Santander Totta
Negócios 03 de Novembro de 2016 às 09:32
Os ex-clientes do Banif que foram transferidos para o Santander Totta estão surpreendidos com o aumento do pagamento de comissões, noticia o Público esta quinta-feira, 3 de Novembro.

O jornal tem recebido "várias queixas" de clientes, "relativas a comissões que antes não eram cobradas pelo Banif", cuja operação comercial foi comprada pelo Santander Totta no final do ano passado.

Na base deste aumento estão duas comissões: de título de gestão de conta de depósito à ordem no valor de cinco euros mais imposto de selo e outra relacionado com o processamento de crédito à habitação que aumentou de 1,50 euros para 2,90 euros.

Quando o Santanter Totta avançou com a compra da operação do Banif, as condições contratuais dos depósitos e empréstimos dos clientes do Banif ficaram salvaguardadas, como relembra o Público. Confrontado pelo mesmo jornal com as queixas em causa, o Santander Totta esclareceu que "ao longo do período que antecedeu a integração plena dos sistemas se procedeu a um trabalho de revisão de preçário tendo em vista a harmonização de práticas e o tratamento igualitário de clientes nas mesmas condições".

E assegura que estas alterações "apenas tiveram efeito nos contratos que previssem a cobrança de determinada comissão, não tendo sido introduzidas comissões não previstas contratualmente".



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
5640533 Há 1 dia

Qual o espanto? OS lucros do Santander não vêm do céu.

Anónimo Há 1 dia

Ainda se queixavam os clientes de que o Banif tinha elevadas comissões...

pub