Empresas CMVM extingue compra da Media Capital pela Altice

CMVM extingue compra da Media Capital pela Altice

Este era o último passo previsto para dar como encerrado o processa da oferta pública de aquisição da Altice sobre a Meida Capital.
CMVM extingue compra da Media Capital pela Altice
Sara Ribeiro 20 de julho de 2018 às 18:49

O negócio da compra da Media Capital pela dona da Meo acabou de vez. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) emitiu esta sexta-feira, 20 de Julho, o seu parecer que decreta a extinção da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a dona da TVI.

"O Conselho de Administração da CMVM deliberou indeferir o pedido de registo da referida oferta pública de aquisição, extinguindo-se consequentemente o procedimento administrativo em curso", lê-se na decisão.

O supervisor dos mercados acabou por não ser obrigado a pronunciar-se sobre o negócio concreto, uma vez que no dia 18 de Junho a Altice anunciou que o prazo acordado com a Prisa para conclusão do negócio tinha acabado.

De seguida, a Autoridade da Concorrência declarou também extinta operação. Mas aproveitou para sublinhar que o negócio poderia ter custos de 100 milhões de euros para os concorrentes, o que poderia acabar por se reflectir nos consumidores.

Era à CMVM que cabia a decisão final de aceitar a retirada da oferta que foi anunciada a 14 de Julho de 2017 e que previa o pagamento de 2,5546 euros por acção, mas cujo preço final seria definido por auditor independente, segundo tinha determinado já a CMVM. Esta decisão é, desta maneria, a assinatura do óbito do negócio que gerou bastante polémica.




pub