PME Coaching portuense quer ter 1000 consultores pelo mundo em 2020
PME

Coaching portuense quer ter 1000 consultores pelo mundo em 2020

A Solfut, dona da marca “I have the Power”, está a avançar com um plano de internacionalização que passa por vários continentes.
Coaching portuense quer ter 1000 consultores pelo mundo em 2020
Paulo Duarte
Alexandra Noronha 21 de Novembro de 2016 às 11:18

A empresa dedicada ao coaching, educação, liderança e bem-estar Solfut, dona da marca "I have the Power", está a expandir os negócios lá fora, com o objectivo de atingir os 1000 consultores em 2020 em vários países, segundo adiantou ao Negócios o CEO e fundador da empresa, Adelino Cunha.


O empresário adiantou que o Brasil é o país de maior aposta, dando conta da crescente internacionalização da sociedade em 2016. "Já fizemos trabalho no Luxemburgo e em Espanha.2017 será o ano de início das nossas actividades localmente em outros países", referiu Adelino Cunha. "Pretendemos ultrapassar um milhão de euros este ano e reforçaremos a nossa oferta e posição nos mercados onde se fale inglês, português e espanhol", realçou.

 

Para o ano, o objectivo passa também por "reforçar e consolidar a competitividade e o reconhecimento das sete academias: Academia de Excelência Pessoal; Academia de Recursos Humanos e Coaching; Academia de Liderança; Academia de Educação; Academia de Negócios; Academia de Desporto; Academia de Saúde e Bem-Estar", referiu o CEO da Solfut. A empresa organizou os seus negócios em torno destas academias.


Em Janeiro, a Solfut lança também um novo projecto, o IHTP Business para intervir em áreas como o management, operações, área legal, marketing e vendas, finanças e tecnologias de informação.


Foi em 2003  que Adelino Cunha passou transformou um passatempo num negócio, depois de tomar conhecimento com a programação neurolinguística (PNL). "É uma tecnologia, um conjunto de ferramentas que nasceram nos EUA, na década de 70 do século passado, muito orientada para a modelização da excelência", explicou Adelino Cunha ao Negócios em Janeiro deste ano. O objectivo desta técnica é observar como é que se comportam os melhores líderes, vendedores, professores e outros profissionais, e copiar os seus métodos.


A Solfut é uma das dez empresas mais felizes para trabalhar em Portugal, segundo os dados do projecto Happiness Works.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub