Empresas Coca-Cola vende menos 4% na Europa

Coca-Cola vende menos 4% na Europa

Vendas globais da Coca-Cola aumentaram no segundo trimestre de 2012, mas a Europa contrariou a tendência.
Rita Dias Baltazar 17 de Julho de 2012 às 19:31
O volume de vendas da Coca-Cola diminuiu 4% na Europa, no segundo trimestre de 2012, face ao trimestre anterior, de acordo com os dados divulgados, hoje, pela empresa.

A nível global a companhia aumentou as vendas em 4% na totalidade das mais de 500 marcas que a constituem. A venda de Coca-Cola (bebida) subiu 2%.

Na Europa as vendas decresceram por todo o continente, a excepção da Alemanha onde cresceram 1%.

As receitas totais do grupo cresceram 3% para os 13,085 mil milhões de dólares, relativamente ao mesmo período do ano anterior. A América do Norte foi responsável por 44,5% da receita total, 5,797 mil milhões.

No segundo trimestre, o lucro da empresa ficou pouco alterado face ao ano anterior, tendo atingido os 2,79 mil milhões de dólares. O resultado líquido por acção foi de 1,21 dólares e superou as previsões dos analistas contactados pela Bloomberg.

A Coca-Cola não divulgou dados por país.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub