Start-ups Coimbra Genomics avança no estrangeiro com investimento de 2,4 milhões

Coimbra Genomics avança no estrangeiro com investimento de 2,4 milhões

A Green Innovations juntou-se à Portugal Ventures e à Critical Ventures na estrutura accionista da start-up de saúde digital instalada em Cantanhede, que criou um software que já é usado na Alemanha, Finlândia e Brasil.
Coimbra Genomics avança no estrangeiro com investimento de 2,4 milhões
Paulo Duarte/Negócios
Negócios 13 de dezembro de 2017 às 15:23

A Coimbra Genomics pretende "acelerar o processo de comercialização internacional" da sua plataforma digital Elsie, que já se encontra em utilização em Portugal, Alemanha, Finlândia e Brasil, depois de garantir um investimento de 2,4 milhões de euros por parte da Green Innovations.

 

Apresentado como "um investidor de impacto global, especializado em projectos de larga escala", com um portefólio abrangente onde cabem empresas da biotecnologia às telecomunicações, junta-se assim ao grupo de principais accionistas onde já estavam a Portugal Ventures e a Critical Ventures.

 

Numa nota à imprensa em que Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, lamenta a "enorme escassez de investidores na área de ciências da vida face ao potencial do ecossistema português", o chairman desta start-up de saúde digital, Carlos Faro, assinala que o principal foco estratégico e operacional para 2018 será o aumento da força da marca "através da expansão comercial do negócio".

 

Fundada em 2013, a Coimbra Genomics desenvolveu um software que utiliza a informação genética de cada pessoa para ajudar os médicos e laboratórios a tomarem decisões clínicas. Através da Elsie, uma plataforma simples de usar, são "produzidos diagnósticos e prognósticos mais personalizados, sendo os tratamentos e as prescrições ajustados mediante a informação genómica do doente, de uma forma eficiente e segura".




pub