Energia Combustíveis regressam às quedas  

Combustíveis regressam às quedas  

Depois da forte subida esta semana, na próxima os preços dos combustíveis vão voltar a descer. A gasolina e o gasóleo vão ficar mais baratos, mas não muito.
Combustíveis regressam às quedas  
Nuno Carregueiro 14 de julho de 2017 às 15:27

Depois de cinco semanas consecutivas de descidas, os preços dos combustíveis ficaram mais caros a partir da última semana. Sofreram mesmo o agravamento mais forte desde Janeiro, mas a tendência vai durar pouco tempo.
 

É que a descida dos preços vai voltar a fazer-se sentir já a partir da próxima segunda-feira, embora a evolução das cotações das matérias-primas nos mercados aponte apenas para quedas ligeiras.

 

A tonelada métrica da gasolina (em euros) registou uma queda média de 1% nas últimas quatro sessões, o que, de acordo com os cálculos do Negócios, aponta para uma descida de 0,5 cêntimos no preço de venda aos consumidores portugueses no início da próxima semana.

 

Quanto ao gasóleo, a tonelada métrica sofreu uma queda um pouco mais acentuada (2% em euros) nos mercados, o que aponta para uma descida de 1 cêntimo no preço de venda de um litro deste combustível.  

 

Caso se confirmem estas evoluções nos preços, o gasóleo simples passará na segunda-feira a ter um preço médio de 1,19 euros e a gasolina simples ficar com um preço médio em torno de 1,42.