Energia Combustíveis regressam às quedas  

Combustíveis regressam às quedas  

Depois da forte subida esta semana, na próxima os preços dos combustíveis vão voltar a descer. A gasolina e o gasóleo vão ficar mais baratos, mas não muito.
Combustíveis regressam às quedas  
Nuno Carregueiro 14 de julho de 2017 às 15:27

Depois de cinco semanas consecutivas de descidas, os preços dos combustíveis ficaram mais caros a partir da última semana. Sofreram mesmo o agravamento mais forte desde Janeiro, mas a tendência vai durar pouco tempo.
 

É que a descida dos preços vai voltar a fazer-se sentir já a partir da próxima segunda-feira, embora a evolução das cotações das matérias-primas nos mercados aponte apenas para quedas ligeiras.

 

A tonelada métrica da gasolina (em euros) registou uma queda média de 1% nas últimas quatro sessões, o que, de acordo com os cálculos do Negócios, aponta para uma descida de 0,5 cêntimos no preço de venda aos consumidores portugueses no início da próxima semana.

 

Quanto ao gasóleo, a tonelada métrica sofreu uma queda um pouco mais acentuada (2% em euros) nos mercados, o que aponta para uma descida de 1 cêntimo no preço de venda de um litro deste combustível.  

 

Caso se confirmem estas evoluções nos preços, o gasóleo simples passará na segunda-feira a ter um preço médio de 1,19 euros e a gasolina simples ficar com um preço médio em torno de 1,42. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado SÍTIO MUITO MANHOSO Há 1 semana


...oh Nuno, já não há pachorra para aturar JORNALEIROS...acha que 1 cêntimo é uma queda ???

PORRA !!!

Primeiro diz que vai regressar ás quedas e depois...não muito !!! Que jornalismo é este ???

comentários mais recentes
São boatos políticos mas o povo já não vai na hond Há 1 semana

Na semana passada não houve o maior aumento de sempre conforme foi a noticia,na minha zona não aumentou nada.são noticias alarmistas da contra revolução racionaria.

SÍTIO MUITO MANHOSO Há 1 semana


...oh Nuno, já não há pachorra para aturar JORNALEIROS...acha que 1 cêntimo é uma queda ???

PORRA !!!

Primeiro diz que vai regressar ás quedas e depois...não muito !!! Que jornalismo é este ???

pub