Matérias-Primas Combustíveis sobem para máximos de Abril

Combustíveis sobem para máximos de Abril

Os preços dos combustíveis vão voltar a aumentar na próxima semana e deverão atingir máximos de, pelo menos, Abril.
Combustíveis sobem para máximos de Abril
Reuters
Sara Antunes 03 de novembro de 2017 às 15:14

A subida das matérias-primas e a queda do euro vão ditar o aumento dos preços dos combustíveis na próxima semana. A subida deverá rondar os dois cêntimos por cada litro, o que coloca o preço dos combustíveis em máximos de, pelo menos, Abril.

 

Os preços da gasolina e do gasóleo negociados no mercado internacional aumentaram cerca de 3% esta semana. Um acréscimo que ascende a cerca de 4% se tivermos em consideração a evolução do euro, já que a moeda única europeia enfraqueceu face ao dólar, o que acentua o aumento da factura com combustíveis para os países da Zona Euro.

 

Assim, o litro da gasolina simples 95 octanas deverá aumentar cerca de dois cêntimos, o que tendo em consideração os preços médios praticados esta semana em Portugal, eleva o preço deste combustível nos 1,475 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde a semana de 24 de Abril.

 

Já o litro do gasóleo também deverá aumentar cerca de dois cêntimos, o que coloca o preço médio nos 1,275 euros, um máximo de Março.


A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução das matérias-primas e do euro. Fonte do sector confirmou que a subida dos combustíveis rondará estes valores, sendo que os preços e a dimensão da actualização dos mesmos depende de cada posto de abastecimento e da zona onde se encontra.




Saber mais e Alertas
pub