Energia Combustíveis vão subir na próxima semana

Combustíveis vão subir na próxima semana

Os preços dos combustíveis vão aumentar a partir de segunda-feira, depois de as matérias-primas terem subido nos mercados internacionais e de o euro ter perdido valor face ao dólar.
Combustíveis vão subir na próxima semana
Sara Antunes 15 de dezembro de 2017 às 11:36

Abastecer o depósito de um veículo vai ficar mais caro a partir da próxima segunda-feira, depois de esta semana ter sido marcada pela subida dos derivados de petróleo (gasóleo e gasolina) nos mercados internacionais. A contribuir para a subida de preços está também a queda do euro frente ao dólar, uma vez que as matérias-primas são negociadas em dólares, o que faz com que a evolução deste câmbio influencie a evolução dos preços dos combustíveis para os europeus.

 

Assim, o litro do gasóleo simples deverá aumentar um cêntimo, o que tendo em consideração o actual preço médio praticado em Portugal – segundo os dados da Direcção-Geral de Energia – eleva o valor para 1,288 euros a partir de segunda-feira, dia em que as petrolíferas fazem a actualização dos preços.

 

Já o litro da gasolina simples de 95 octanas deverá aumentar igualmente um cêntimo para um valor médio de 1,495 euros.

 

A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução das matérias-primas e do euro. Fonte do sector confirmou que a subida dos combustíveis rondará estes valores, sendo que os preços e a dimensão da actualização dos mesmos depende de cada posto de abastecimento e da zona onde se encontra.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 dias

É NATAL, O ZÉ NÃO DÁ POR ISSO!

comentários mais recentes
Pedro Há 2 dias

deveria haver uma análise por detrás das noticias, a tentar explicar o porque. O barril é transaccionado no mercado de futuros, o preço da semana anterior não deve, em teoria, influenciar o preço do combustível na semana seguinte, tão pouco as variação cambiais semanais.

Pika Há 2 dias

Nada do que estão a pensar. Não é um aumento de preço, nem mais um imposto camuflado. Não senhor. Trata-se apenas de um, (mais um) ajuste orçamental para uma melhor justiça fiscal, para glória do costa e da sua geringonça, sempre sempre a cuidar dos nossos ai, perdão. Dos seus bolsos.

Anónimo Há 3 dias

É NATAL, O ZÉ NÃO DÁ POR ISSO!

pub