Empresas Como George Clooney ganhou mil milhões a beber shots de tequila

Como George Clooney ganhou mil milhões a beber shots de tequila

O gosto pela tequila levou o actor a criar uma marca com mais dois amigos. O que começou por ser uma brincadeira transformou-se num negócio de mil milhões de dólares.
Como George Clooney ganhou mil milhões a beber shots de tequila
gettyimages
André Cabrita-Mendes 22 de junho de 2017 às 10:15
George Clooney é conhecido em todo o mundo pelo seu trabalho como actor e também como realizador. Mas uma faceta sua menos conhecida é a de empresário.

Há quatro anos o actor norte-americano criou uma marca de tequila, com origem no estado de Jalisco, México. O que começou por ser uma brincadeira de amigos virou um negócio de muitos milhões. A companhia britânica Diageo comprou agora a destilaria por mil milhões de dólares (896 milhões de euros).

A aposta por parte da empresa dona da Smirnoff, Johnnie Walker ou Baileys deve-se ao facto da Casamigos ser a marca que regista um maior crescimento no segmento de tequila super-premium nos Estados Unidos, com cada garrafa a custar cerca de 55 euros.

A Diageo paga agora 700 milhões de dólares e os restantes 300 milhões vão ser pagos ao longo da próxima década pela empresa, avança o Guardian esta quinta-feira, 22 de Junho. No entanto, os fundadores George Clooney, Rande Gerber e Mike Meldman vão continuar a promover a marca.

"Se nos perguntassem há quatro anos se iamos criar uma empresa de mil milhões de dólares, nós teriamos dito que não. Mas nós não vamos a lado nenhum. Vamos continuar a fazer parte da Casamigos", disse George Clooney em comunicado.

A história da tequila Casamigos começa com a amizade entre George Clooney e o empresário de restauração norte-americano Rande Gerber. Ambos passam habitualmente férias no México no Cabo San Lucas, no estado de Baja California Sur, e ambos os amigos partilham o gosto por beber tequila.

Um dia surgiu a ideia de criarem uma tequila para consumo próprio e para beber com amigos. Após testarem várias destilarias, encontraram a tequila "perfeita" e no espaço de dois anos compraram duas mil garrafas. Ao terceiro ano, o dono da destilaria disse que só continuava a fornecer a tequila se o negócio fosse para a frente, o que acabou por acontecer.

A chave para o sucesso da marca Casamigos é a tequila e não o marketing, defende o co-fundador Rande Gerber. "Temos uma garrafa barata, mas com tequila de melhor qualidade lá dentro", disse à CNBC.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub