Transportes Compra da Transporta pelos CTT já está na Concorrência

Compra da Transporta pelos CTT já está na Concorrência

Os CTT assinaram um acordo, em Dezembro, para comprar a Transporta. O processo deu agora entrada na Concorrência.
Compra da Transporta pelos CTT já está na Concorrência
Sara Antunes 06 de fevereiro de 2017 às 08:00

Os CTT anunciaram a compra da Transporta – transportes Porta a Porta no dia 15 de Dezembro. A operação, que vai custar 1,5 milhões de euros à empresa liderada por Francisco Lacerda, já deu entrada na Autoridade da Concorrência.

 

O regulador revelou que foi notificado da operação no dia 27 de Janeiro, de acordo com um aviso publicado esta segunda-feira, 6 de Fevereiro.

 

Em causa está a aquisição por parte dos CTT da Transporta – transportes Porta a Porta, uma empresa que opera no transporte rodoviário de mercadorias, incluindo actividade logística, armazenamento e transporte ocasional de mercadorias, explica a nota da Concorrência.

 

Assim, os terceiros interessado têm agora 10 dias úteis para fazer chegar ao regulador quaisquer observações.

 

Em Dezembro, os CTT explicaram que "esta transacção enquadra-se na estratégia de captura de oportunidades de crescimento em mercados adjacentes com potencial sinérgico, adicionando ao seu portfólio uma nova oferta de distribuição de objectos acima de 30 Kg e criando uma nova plataforma de expansão da empresa na cadeia de valor logística e carga last-mile".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub