Telecomunicações Compra da SFR pela Altice chumbada pelo regulador francês

Compra da SFR pela Altice chumbada pelo regulador francês

O regulador do mercado de capitais de França bloqueou a compra do resto do capital que a Altice ainda não detinha na SFR. O presidente da dona da Meo considera a decisão "totalmente incompreensível".
Compra da SFR pela Altice chumbada pelo regulador francês
Bloomberg
Sara Antunes 05 de Outubro de 2016 às 09:15

A Altice queria comprar 22,25% do capital da SFR, que ainda não detém, mas o regulador do mercado de capitais de França chumbou a operação, considerando que o negócio não cumpre as regras vigentes. A Reuters adianta que a AMF não avançou qualquer razão que explique a decisão, considerada rara, mas disse que o irá fazer em breve.

 

Esta decisão "é totalmente incompreensível", afirmou Michel Combes (na foto), presidente executivo da Altice, à Reuters. "Numa altura em que muitos se questionam, devido ao Brexit, para qual dos grandes centros económicos e financeiros se devem transferir… isto é enviar um sinal de completa imprevisibilidade", sublinhou o responsável.

 

A empresa de telecomunicações, controlada por Patrick Drahi, que em Portugal detém a Meo, tinham como objectivo simplificar a estrutura do grupo e propôs trocar oito acções de classe A da Altice por cinco do grupo SFR. O alvo desta operação era 22,25% do capital, que ainda não está nas mãos da Altice.

 

Combes revelou à Reuters que a empresa está a ponderar recorrer da decisão do regulador francês.

 

A Altice reiterou ainda a sua estratégia para de crescimento, salientando, em comunicado, que "lamenta a decisão, que vai contra os interesses das duas empresas, dos seus accionistas e dos seus funcionários".

 

As acções da Altice seguem estáveis nos 16,23 euros, tendo chegado a ceder 2,59%. Já a SFR desliza 5,51% para 25,06 euros, tendo chegado a perder 7,81% esta manhã.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado beachboy 05.10.2016

...no dia em que acabar o dinheiro barato patrocinado pelo BCE, a Altice cai como um baralho de cartas...
...até lá estes piratas finaceiros vão fazendo umas habilidades...
...tudo uma questão de tempo...

comentários mais recentes
Martins Rogério 05.10.2016

Dono da PT Portugal: “Eu não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder”

Martins Rogério 05.10.2016

Altice é uma boa aldrabice...

Fernando Sousa 05.10.2016

Esta Altice é uma boa aldrabice...

beachboy 05.10.2016

...no dia em que acabar o dinheiro barato patrocinado pelo BCE, a Altice cai como um baralho de cartas...
...até lá estes piratas finaceiros vão fazendo umas habilidades...
...tudo uma questão de tempo...

ver mais comentários
pub