Comércio Compras de verão batem recorde: 130 milhões por dia

Compras de verão batem recorde: 130 milhões por dia

As compras nas lojas em Portugal durante o mês de Julho superaram os 4 mil milhões de euros. Um valor recorde na rede Multibanco, avança o Correio da Manhã.
Compras de verão batem recorde: 130 milhões por dia
João Cortesão/Correio da Manhã
Negócios 28 de agosto de 2017 às 09:38

No mês de Julho, os pagamentos em lojas, incluindo hipermercados, restaurantes e hotéis ultrapassaram os 4 mil milhões de euros, o equivalente a compras de 130 milhões de euros por dia, segundo os dados do banco de Portugal citados pelo Correio da Manhã na edição de segunda-feira, 28 de Agosto.

Este valor representa um recorde na rede Multibanco, superando os números alcançados durante o Natal, período onde, por norma, se atingem os maiores valores.

De acordo com o mesmo jornal, as operações na rede multibanco durante o mês de Julho também cresceram 10% face ao mesmo mês do ano anterior.

No que toca a operações de levantamentos, houve uma ligeira queda de 8 milhões de euros, durante o período em análise, para um total de 2,7 mil milhões de euros.

Segundo os dados do Banco de Portugal os turistas também levantaram menos dinheiro. Em Julho, os estrangeiros levantaram na rede Multibanco 218,6 milhões de euros, uma queda face aos 7,1 milhões de euros registados em Julho de 2016.

Pelo contrário, os levantamentos realizados por portugueses no exterior aumentaram em 3,6 milhões para 41,6 milhões de euros durante o mês de Julho.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub