Energia Concorrência analisa preços dos combustíveis nos painéis das auto-estradas

Concorrência analisa preços dos combustíveis nos painéis das auto-estradas

A Autoridade da Concorrência (AdC) está a "levar a sério" a análise dos preços dos combustíveis publicitados em painéis nas auto-estradas, informou hoje, na Assembleia da República, a presidente, Margarida Matos Rosa.  
Concorrência analisa preços dos combustíveis nos painéis das auto-estradas
Lusa 06 de junho de 2017 às 20:05

"É algo que estamos a levar a sério em termos de análise, foi uma análise que também nos foi pedida, no início deste ano, pelo secretário de Estado da Energia e esta componente dos painéis se funciona, ou não funciona, está a ser analisada", disse.

 

Na Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, a responsável referiu estar também a merecer atenção o mecanismo de actualização dos preços com "cuidado para perceber por que é que em Portugal é diferente e se o é".

 

Decorre também um diálogo com outras autoridades de concorrência para "perceber por que nunca tiveram a mesma situação, se é que não tiveram", acrescentou.

 

Ainda ao nível de energia, a responsável recordou o estudo divulgado em Março sobre gás de botija e quanto à liberalização do mercado de electricidade notou a "descida forte de preços no segmento empresarial e menos forte no segmento residencial".

 

"Estamos com um estudo em curso sobre gás natural, tendo em conta que o seu preço é um dos mais elevados na União Europeia e temos também em curso uma análise sobre combustíveis líquidos", informou Margarida Matos Rosa, garantindo haver espaço para a AdC "intervir e recomendar".

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 06.06.2017

A noticia deixa-me a meio da ponte.Por tradicao a gasolina nas auto-estradas e mais cara que fora delas

pub