Imobiliário Concorrência aprova venda de três “shoppings” aos donos do Jumbo

Concorrência aprova venda de três “shoppings” aos donos do Jumbo

O ramo imobiliário da Auchan tem agora autorização para comprar o Sintra Retail Park, do Forum Sintra e o Forum Montijo, avaliados em 400 milhões de euros.
Concorrência aprova venda de três “shoppings” aos donos do Jumbo
Sara Matos/Negócios
Wilson Ledo 08 de fevereiro de 2018 às 17:34

A Autoridade da Concorrência deu esta quinta-feira, 8 de Fevereiro, luz verde à compra de três centros comerciais da Blackstone pela Immochan, ramo imobiliário da Auchan. No seu "site", o regulador demonstra a sua "decisão de não oposição" à operação.

No final de Janeiro, o Negócios já tinha dado conta do interesse de compra do Sintra Retail Park, do Forum Sintra e do Forum Montijo por parte do grupo dono dos supermercados Jumbo. O negócio será feito através da sociedade Tiekenveen BV. A Immochan é já dona de centros comerciais, com a marca Alegro em Alfragide, Setúbal e Castelo Branco.


Os três centros comerciais estão avaliados em cerca de 400 milhões de euros. De fora fica um quarto "shopping" da Blackstone que tinha chegado ao mercado no mesmo pacote, o Almada Forum, avaliado em 450 milhões de euros e entretanto comprado pelos espanhóis da Merlin Properties.


O negócio entre a Immochan e a Blackstone está a contribuir para um ano recorde no investimento em centros comerciais em Portugal, acima dos mil milhões de euros apenas no primeiro mês de 2018. O valor é superior aos 850 milhões registados neste segmento ao longo dos últimos dois anos.

 

Outro dos negócios marcantes é a venda do Dolce Vita Tejo por 230 milhões de euros à AXA Investment Managers.

 

Os hábitos de compras dos portugueses nos centros comerciais bem como a necessidade de capital para transformar estes espaços em áreas de lazer são dois dos factores a explicar esta tendência.




pub