Concorrência & Regulação Concorrência faz buscas por causa de cartas de condução

Concorrência faz buscas por causa de cartas de condução

O ensino de condução foi alvo de buscas por parte da Autoridade da Concorrência. Realizaram-se hoje em Lisboa, confirmou a entidade.
Concorrência faz buscas por causa de cartas de condução
Correio da Manhã
Negócios 17 de janeiro de 2017 às 20:31

A Autoridade da Concorrência fez buscas no sector associativo do ensino da condução, confirmou a entidade em comunicado.

De acordo com esta entidade, agora liderada por Margarida Matos Rosa, as diligências de busca e apreensão foram no âmbito "
de uma investigação por práticas anticoncorrenciais, ao abrigo dos poderes que lhe são conferidos pela Lei da Concorrência".

 

A Autoridade da Concorrência tem indícios de poder haver práticas de concertação de preços nas licenças de condução, pelo que realizou buscas neste sector para obtenção de provas, acrescentando a entidade que destas buscas "não decorre que as empresas visadas venham a ser objecto de condenação, nem implica um juízo sobre a culpabilidade da sua conduta no mercado".

 

As buscas foram feitas pela Concorrência, em colaboração com o DIAP e com agentes da PSP de Lisboa. 


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 18.01.2017

...E O PROCESSO DA BANCA FICA A MARINAR...

pub