Empresas Conheça as 10 empresas mais felizes de Portugal

Conheça as 10 empresas mais felizes de Portugal

A Solfut, coaching do Porto ficou na quarta posição no índice das empresas mais felizes em Portugal de 2016, encabeçado pela Bresimar, Hilti e Ericsson, segundo os dados do projecto Happiness Works.
Conheça as 10 empresas mais felizes de Portugal
Paulo Duarte
Alexandra Noronha 24 de maio de 2016 às 16:00

O índice de felicidade no trabalho nem sempre é valorizado nas empresas, mas o projecto Happiness Works quer mudar isso e, por isso, voltou a publicar o ranking das 10 empresas mais felizes de Portugal. Encabeçado pela Bresimar, de automação industrial, seguida da Hilti, da área da construção civil e da Ericsson (tecnologias), o ranking conta com a Solfut – I have the Power, de coaching do Porto, na quarta posição.

 

Fonte oficial da empresa adiantou ao Negócios, por escrito, que a Solfut "passou a integrar o quarto lugar do ranking de empresa feliz 2016, tendo subido três posições face ao ano passado". O CEO, Adelino Cunha (na foto) ganhou o prémio Happy Boss de 2016.

 

A "managing partner" da Happiness Works, Guilhermina Vaz Monteiro, referiu, no mesmo documento que "colaboradores felizes são mais produtivos, inovadores e orientados para o serviço e para o cliente. Faltam menos vezes e permanecem mais tempo com a empresa/organização. Os líderes têm de gerir happily", salientou.

 

As outras empresas felizes são o Novo Oculista de Loures, a Oficina de Psicologia, a Smart Consulting, MCD, Premium Minds e Altronix, segundo os dados da Happiness Works, que leva a cabo inquéritos aos colaboradores das empresas. O nível de felicidade com a liderança é apurado com base numa escala de resposta de 1 a 5.

 

A Solfut conta atingir um volume de negócios de um milhão de euros este ano. "Reforçaremos a nossa oferta e posição nos mercados onde se fale inglês, português e espanhol. Prevemos ter uma equipa de mil consultores em vários países até 2020, com uma forte presença na América Latina e Europa", salientou. A empresa especializou-se na área do desenvolvimento pessoal, liderança e coaching.

 

O projecto Happiness Works é uma parceria com a revista Exame.

Este é o ranking das 10 empresas mais felizes de Portugal em 2016:

1. Bresimar
2. Hilti
3. Ericsson
4. Solfut
5. Novo Oculista de Loures
6. Oficina de Psicologia
7. Smart Consulting
8. MCD
9. Premium Minds
10. Altronix

 


A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Prof. Pardal 21.03.2017

As 10 mais felizes ? acredito que as restantes não podem dizer o mesmo, estas 10 são um caso excepcional, por isso são noticia.

pertinaz Há 14 horas

CONHEÇO BEM DUAS DELAS

TUDO MANIPULADO

Anónimo Há 23 horas

Empresas de nerds e de coachs de felicidade, têm felicidade a rodos para distribuir ahahah

Uma vergonha Há 1 dia

Houve uma altura em que andavam por aqui os Bancos. Agora . . . ui . ui

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub