Web Summit Conheça cinco start-ups nacionais que vão estar no Web Summit: Iclio, Landing.jobs, Follow Inspiration, Magnifinance e Xhockware

Conheça cinco start-ups nacionais que vão estar no Web Summit: Iclio, Landing.jobs, Follow Inspiration, Magnifinance e Xhockware

São várias as start-ups portuguesas que vão marcar presença no Web Summit. No âmbito do Road2Web Summit, promovido pelo Governo, foram escolhidas 67 start-ups para representar Portugal.
Conheça cinco start-ups nacionais que vão estar no Web Summit: Iclio, Landing.jobs, Follow Inspiration, Magnifinance e Xhockware
Miguel Baltazar
Ana Laranjeiro 02 de Novembro de 2016 às 22:18
ICLIO

A iClio desenvolveu a aplicação JiTT.travel, que permite aos turistas conhecerem uma cidade sem se "perderem nas horas". A aplicação tem guias para mais de 20 cidades mundiais. Esta  app tem a ambição de guiar o turista numa cidade permitindo "em segundos, mediante a introdução de algumas informações, como o tempo disponível e outras que a aplicação recolhe automaticamente, como a localização", sugerir "um ‘tour’ personalizado e adaptado às necessidades naquele momento", contou no passado, ao Negócios, Rui Nuno Castro, vice-CEO.

LANDING JOBS

A Landing.jobs é uma start-up portuguesa e uma plataforma que dá oportunidade às empresas de tecnologia de recrutarem os profissionais mais indicados. O método de selecção e recrutamento distinguem-na de outras empresas. A selecção e recrutamento socorre-se de três pontos: a tecnologia, a "multidão" e as entrevistas. 

FOLLOW INSPIRATION

A Follow Inspiration nasceu fruto do projecto de fim de curso de Luís de Matos, o wiiGo. O wiiGo é descrito por Luís de Matos como "um carrinho de compras completamente autónomo desenhado para seguir uma pessoa com mobilidade reduzida". Realizou três testes no comércio em Portugal. Agora está em França, onde vai ser posto à prova.

MAGNIFINANCE

A Magnifinance é uma start-ups que tem a missão de ajudar na gestão financeira das PME do sector dos serviços em cinco minutos. Com a solução desta empresa é possível ter facturas certificadas de forma fácil e finanças organizadas. A Magnifinance nasceu há cerca de dois anos e é uma das mais de 60 start-ups que representa Portugal.

XHOCKWARE

A Xhockware desenvolveu uma aplicação móvel que permite acelerar uma ida às compras. Mas o "segredo" não está na aplicação, mas numa peça de hardware que permite a comunicação entre "smartphones" e software de caixa.  Com a aplicação YouBeep os utilizadores podem comprar produtos, pagar e sair em menos de um minuto.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Toy Há 2 dias

Quando é que esta porcaria acaba?

Tudo lixo eletrónico Há 2 dias

Façam uma start up para eu limpar a bilha depois de evacuar. Tudo LIXO

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub