Automóvel Conheça os modelos automóveis que os portugueses compram mais

Conheça os modelos automóveis que os portugueses compram mais

Já se sabia quais tinham sido as marcas de automóveis que mais venderam em Portugal no ano passado. Agora fique a conhecer quais foram os modelos preferidos dos portugueses.
Nuno Carregueiro Rui Santos - infografia 27 de janeiro de 2018 às 10:00

Em 2017, pelo 20.º ano consecutivo, a Renault foi a marca que mais automóveis vendeu em Portugal. O ranking foi conhecido logo no início do ano, sendo que agora também já se sabe quais foram os modelos preferidos dos portugueses.

A marca francesa também ocupa o primeiro lugar, com o Clio a renovar o estatuto de modelo automóvel mais vendido em Portugal.

Foram comercializados 12.743 Renault Clio, o que representa um peso de quase 6%, mostram os dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal solicitados pelo Negócios.
 

Nas duas posições seguintes também não houve mexida no ranking, sendo que a Renault consegue colocar mais um modelo no pódio. A preferência dos portugueses por marcas francesas é notória, já que, entre os 10 modelos mais vendidos, cinco são de origem gaulesa.

A ascensão mais notória pertence contudo a uma marca nipónica, já que o Nissan Qashqai surge em quarto lugar (era sétimo em 2016), após um aumento das vendas de 21% no ano passado.  

Em sentido inverso estão duas marcas da Volkswagen, com o Golf a passar da 4.ª para a 6.ª posição e o Polo do 6.º para o 8.º lugar.

Entre os modelos que mais aumentaram as vendas no ano passado, destaca-se a Dacia Sandero (41%) e o Fiat Tipo, que mais do que duplicou as vendas. Seat Ibiza, BMW Serie 2 e Ford Fiesta protagonizaram as maiores quedas.

Na fotogaleria em cima conheça os 50 modelos mais vendidos em Portugal no ano passado. Veja a posição no ranking, quantas unidades venderam, a variação e a quota de mercado.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Estava eu hoje a olhar para o Ibiza FR em exposição e vi logo 3 defeitos no Carro:
1º A posição do espelho exterior é errada algo muito comum em muito carro novo a colocação deve ficar junto ao pilar da porta e não a meio.
2º O motor é raquitico 1.0 esqueçam aquilo não vai durar muito.
3º Pneus 245 até me fez rir num motor 1.0 o mercedes c36 tem pneus 245, o meu carro actualmente um 1.8 tem pneus 195.

António Há 3 semanas

A fotografia 3, do 48.º carro mais vendido, não é a do Mazda CX-3, é do Mazda 3HB.

General Ciresp Há 3 semanas

Ainda era de saber se os carros comprados sao ao gosto do comprador ou imposicao de quem empresta a guita.Os bancos sabem q grande percentagem deles vao cair no cemiterio bancario por falta de imcumprimento.E daqui sai o maior NACO do malparado.Feliz de quem goza,porque o direitinho e q empena.

pub