Imobiliário Mapa: Conheça os preços das casas em Lisboa

Mapa: Conheça os preços das casas em Lisboa

O preço do metro quadrado em Lisboa tem vindo a subir. A média das diferentes freguesias é de 3.291 euros, segundo os dados da Confidencial Imobiliário. Em Santo António e na Misericórdia, que integram Avenida da Liberdade e Baixa, já se passa a fasquia dos cinco mil euros. Conheça os valores por freguesia.

Wilson Ledo 23 de outubro de 2017 às 14:50
O SIL – Salão Imobiliário de Portugal terminou este domingo, 22 de Outubro. Entre as agências presentes, a oferta em Lisboa esteve em destaque. São preços que começam a fugir àquilo que as famílias portuguesas podem, em média, pagar. 

Há casas para todos os gostos, mas não para todas as carteiras. Neste SIL – Salão Imobiliário de Portugal, é em Lisboa que estão centradas as atenções. Os "stands" gritam Baixa ou Avenida Novas. E os preços surpreendem.

É de mão esticada, para um aperto formal, que Cláudia Viegas nos recebe. O que tem aqui para oferecer? "Apartamentos novos a estrear" em Lisboa, responde. A decoração do espaço da agência Castelhana revela alguns valores, mas a agente imobiliária tem mais para revelar no catálogo.

Leia a reportagem na íntegra.

Lisboa lidera em número de casas vendidas 

Os balanços e perspectivas para 2017 mostram-se animadores para o sector imobiliário. Há mais famílias a comprar casa, apoiadas por um crédito à habitação facilitado. Lisboa é a preferida. 


Casas vendidas

No primeiro semestre de 2017, venderam-se cerca de 72 mil casas, para habitação de famílias em Portugal.

Valor do negócio
O negócio de compra e venda de casas atingiu um volume de 8,9 mil milhões de euros no primeiro semestre.

Lisboa
Das casas vendidas em Portugal até Junho, 35% estavam localizadas nos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.

2017
Uma das expectativas da APEMIP, que representa as agências de mediação imobiliária, é de fechar este ano com 140 mil transacções de alojamentos familiares no país.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Super Bolha Há 3 semanas

Está quase a fazer BUUUMMMMM

BCP, só tarados Há 3 semanas

Hoje os shorts pelos vistos fazem anos, dasse mais o casino, só escumalha tarada.

Vendo Há 3 semanas

Vendo uma retrete em Lisboa por 100 mil euros

Três em linha Há 3 semanas

Não há apartamentos novos na baixa de Lisboa .Os prédios da Baixa Pombalina não tinham propriedade horizontal .Há dois anos a Câmera vendeu bué de prédios velhos a cair aos bocados e foram reconstruídos conservando a vista pombalina o que faz caro . Ganha mais 1 construtor noutras zonas se vender

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub