Energia Conselho de Ministros escolhe Iberdrola para fornecedor de electricidade

Conselho de Ministros escolhe Iberdrola para fornecedor de electricidade

A eléctrica espanhola continua como fornecedora da Conselho de Ministros, depois de bater a EDP e a Galp no concurso público.
Conselho de Ministros escolhe Iberdrola para fornecedor de electricidade
Bruno Simão
André Cabrita-Mendes 06 de fevereiro de 2017 às 15:13
O Conselho de Ministros escolheu a Iberdrola para fornecer electricidade. O contrato tem o valor de 825,7 mil euros e é válido por 1.073 dias.

A eléctrica espanhola foi escolhida em detrimento da EDP e da Galp, segundo os dados publicados no portal de contratos públicos, Base. O contrato foi assinado em Janeiro consultado esta segunda-feira, 6 de Fevereiro.

A Iberdrola continua assim a dar energia ao Conselho de Ministros. Em Janeiro de 2016, venceu o contrato por abastecer por um ano o órgão que reune o Executivo por um valor de 250 mil euros.

Ainda recentemente outra entidade da esfera do Estado escolheu novo fornecedor. O Banco de Portugal atribui à Energia Simples um contrato de quatro milhões de euros válido por dois anos.

O Banco de Portugal era anteriormente abastecido pela Endesa e pela Unión Fenosa. A Energia Simples contava com concorrentes de peso, pois os gigantes da electricidade em Portugal foram a concurso público: Iberdrola, Galp, EDP e Endesa. O critério de adjudicação foi o menor preço da energia activa, a média ponderada.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado joaoaviador 06.02.2017

Continuam a gozar com a malta e a malta continua a deixar!

comentários mais recentes
Anónimo 08.02.2017

Acho muito bem pois estão a falar mal de uma das maiores empresas de energia do mundo onde neste momento as pessoas estão apagar a luz ao chineses caros senhores informense sobre a EDP pois neste momento uma empresa com o nome energias de Portugal a ser controlada por chineses

5640533 06.02.2017

A Iberdrola e uma bagunça. A pessoa tem que pedir factura de joelhos e não a tem..

Camaradaverao75 06.02.2017

Iberdola dona de Almaraz? Não acredito, Será que a história do Ministro do ambiente era tudo encenado para inglês ver. Nunca pensei que fizessem isso ao povo.

joaoaviador 06.02.2017

Continuam a gozar com a malta e a malta continua a deixar!

pub
pub
pub
pub