Construção Construção em Portugal cresce acima da Zona Euro

Construção em Portugal cresce acima da Zona Euro

O sector da construção tem dado sinais de recuperação desde o início do ano, e os dados do Eurostat mostram que o desempenho do sector em Portugal está a ser superior ao da média europeia no primeiro trimestre.
Construção em Portugal cresce acima da Zona Euro
Krisztian Bocsi / Bloomberg
Sara Antunes 19 de julho de 2017 às 10:54

A produção na construção aumentou 0,6% na Zona Euro e 1,1% na União Europeia, durante os primeiros três meses do ano, quando comparado com o trimestre anterior, revelam os dados publicados esta quarta-feira, 19 de Julho, pelo Eurostat. Já os dados de Maio, apontam para que a produção na construção tenha caído, face a Abril, 0,7% na Zona Euro e 1,1% na UE.

 

Portugal está entre os países com maior crescimento em cadeia. No acumulado do primeiro trimestre registou um aumento de produção na construção de 3,4%, o oitavo maior crescimento entre os 19 estados-membro. Em Maio, o aumento da produção foi de 0,9%.

 

O Instituto Nacional de Estatística (INE) já tinha divulgado os dados de Portugal, tendo revelado o quinto mês consecutivo de crescimento do sector, algo que aponta para uma recuperação efectiva desta actividade económica que nos últimos anos passou por grandes dificuldades.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Camponio da beira 19.07.2017

Rotundas, piscinas,polidesportivos, etc.

pub