Comércio Consumo de cerveja em Portugal cresceu 8% em 2017

Consumo de cerveja em Portugal cresceu 8% em 2017

O consumo de cerveja em Portugal cresceu 8% no ano passado, face a 2016, e as exportações subiram 12,6%, divulgaram os Cervejeiros de Portugal, nova denominação da APCV - Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja.
Consumo de cerveja em Portugal cresceu 8% em 2017
Bruno Simão
Lusa 10 de fevereiro de 2018 às 10:02

De acordo com esta entidade, estes números "atestam a vitalidade do sector e a sua importância para o PIB [produto interno bruto] nacional", referindo que o consumo 'per capita' atingiu "os 51 HL [hectolitros] face aos 47 HL em 2016", reflectindo "quer o aumento do nível de confiança económica dos consumidores, quer o incremento da actividade turística em Portugal no último ano".

Além disso, "as exportações, que rondam os 200 milhões de litros, ajudam a sustentar o equilíbrio da balança comercial nacional", adiantam os Cervejeiros de Portugal.


"Os resultados de 2017 demonstraram que este é um sector em permanente renovação bem patente na proliferação de cada vez mais empresas cervejeiras e microcervejeiras a lançar novos tipos de cervejas", acrescenta.

No que respeita à mudança do nome de APCV para Cervejeiros de Portugal, tal será acompanhado da alteração do logótipo, renovação do 'site' e activação das suas redes sociais.


"A mudança de designação de marca, a par de uma renovação gráfica da associação, pretende reforçar o posicionamento de inovação, dinamismo e modernização que queremos projectar para este sector", afirma François-Xavier Mahot, presidente dos Cervejeiros de Portugal, citado no comunicado.

"Um processo que resulta do compromisso e união de todos os parceiros empenhados na promoção de uma verdadeira cultura da cerveja e do seu valor estratégico para a economia nacional", conclui o responsável.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp 10.02.2018

Razoes para o sucedido no q toca a consumo interno:ano seco,trocar a coca cola pela cerveja,fica a incognita.Nao e preciso ser provar basta dizer q o pais vai nas ondas e os portugas mergulham logo na cerveja enquanto o selfie tripa mergulha no champagne do rio ALMARAZ.Beber com moderacao,manda a pr

pub