Transportes Contentores no Porto de Lisboa crescem 51% até Julho

Contentores no Porto de Lisboa crescem 51% até Julho

O Porto de Lisboa registou um aumento de 51,2% no movimento de contentores nos primeiros sete meses do ano. O recorde foi registado em Março com 1,1 milhões de toneladas movimentadas.
Contentores no Porto de Lisboa crescem 51% até Julho
Negócios 30 de agosto de 2017 às 10:59

O movimento de contentores no Porto de Lisboa aumentou 51,2% de Janeiro a Julho deste ano, face ao mesmo período de 2016.

A evolução positiva foi verificada em praticamente todas as principais cargas do porto da capital." Nos granéis sólidos o aumento foi de 17,4%, enquanto os líquidos avançaram 12,6% tendo, no conjunto, a carga geral progredido 49,2%", de acordo com um comunicado enviado às redacções ta quarta-feira, 30 de Agosto.

Até agora, tendo em conta os sete primeiros meses do ano, Julho foi o segundo melhor mês de 2017 com 1,09 milhões toneladas movimentadas. O recorde foi registado em Março com 1,1 milhões de toneladas.

O Porto de Lisboa avança ainda, no mesmo comunicado, que a carga em termos acumulados cresceu 26,2% até Julho, para um total de 7 milhões de toneladas.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar