Banca & Finanças Contrafacção de notas duplica em Portugal

Contrafacção de notas duplica em Portugal

O número de notas contrafeitas em Portugal duplicou praticamente no espaço de um ano, com o montante associado a mais do que duplicar. Há aumento de falsificação de notas de todos os montantes.
Contrafacção de notas duplica em Portugal
Russell Boyce/Reuters
Sara Antunes 31 de outubro de 2017 às 14:30

No primeiro semestre deste ano foram retiradas de circulação 8.077 notas em Portugal, um número que corresponde a um aumento de 92,4% quando analisados os dados do primeiro semestre do ano passado, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal esta terça-feira, 31 de Outubro.

 

Estas notas contrafeitas correspondem a um total de 315,26 mil euros, o que representa um aumento de 102,5% face ao mesmo período de 2016.

 

As notas mais falsificadas em Portugal são as de 20 euros (5.011), tendo-se verificado um aumento de 144% face a 2016. Mas o maior crescimento foi observado nas notas de 500 euros. No primeiro semestre deste ano foram retiradas de circulação 123 notas de 500 euros, mais de sete vezes do que há um ano.

 

As segundas notas mais contrafeitas em Portugal são as de 50 euros (2.110), mas verificou-se um aumento na falsificação de todas as notas no espaço de um ano. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub