Media Correio da Manhã líder absoluto de audiências e Negócios atinge 2,1%  

Correio da Manhã líder absoluto de audiências e Negócios atinge 2,1%  

Jornal de Negócios é líder no segmento dos jornais económicos e o Correio da Manhã é o único jornal com mais de um milhão de leitores.
Correio da Manhã líder absoluto de audiências e Negócios atinge 2,1%  
Bruno Simão
Negócios 21 de dezembro de 2016 às 18:36

A Marktest divulgou esta quarta-feira a segunda vaga do Bareme Imprensa, que dá conta de "uma nova subida no número de leitores do Correio da Manhã"

 

"Líder de audiências desde a segunda vaga Bareme de 2007, o jornal da Cofina Media continua a ser a publicação mais lida em Portugal, com uma liderança destacada no segmento dos diários generalistas", refere um comunicado da Cofina.

 

O Correio da Manhã tem uma audiência média de 13,4%, o equivalente a uma média diária de 1,151 milhões de leitores, sendo o único jornal português acima da fasquia de um milhão de leitores.

 

O jornal aumentou 18 mil leitores em relação à primeira medição deste ano, sendo que a diferença para o segundo classificado, o Jornal de Notícias, é agora de 241 mil leitores. O JN tem uma média diária de 910 mil leitores.

 

"No segmento dos jornais económicos, em que apenas existem dois títulos, o Jornal de Negócios mantém a tendência de subida já registada nas últimas medições, e alcança agora uma audiência média de 2,1% e uma média diária de 178 mil leitores", acrescenta a Cofina, assinalando que o segundo classificado nos económicos, O Jornal Económico, regista uma audiência média de 1,9%.

 

"O suplemento Dinheiro Vivo, distribuído gratuitamente aos sábados pelos jornais DN e JN, registou nesta segunda vaga do Bareme uma forte descida nas suas audiências, tendo caído de 3,7 para 3,1% o que se traduz numa perda de 46 mil leitores", acrescenta.

 

O jornal Record, no segmento desportivo, é actualmente o 5º título mais lido em Portugal com 8,2% de audiência média e uma média diária de 699 mil leitores, e mais 230 mil leitores que o jornal O Jogo.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 21.12.2016

Ainda era de rir se este jornal perde-se este nosso apoio(ajuda)precioso(a).Sei bem que muitas vezes e so folhas,mas tambem sem que muitas vezes e mais uvas que folhas.Essencial aqui e o respeito mutuo perante o contraditorio,embora aqui e ali por vezes escalda mas nao deixa bolha.prossiga-se.

pub