Banca & Finanças Correio da Manhã: Salgado esconde fortuna em ouro e diamantes

Correio da Manhã: Salgado esconde fortuna em ouro e diamantes

Uma empresa offshore no nome da mulher de Ricardo Salgado comprou diamantes no valor de 3,25 milhões de euros, revela o CM.
Correio da Manhã: Salgado esconde fortuna em ouro e diamantes
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 26 de novembro de 2017 às 10:46

Ricardo Salgado terá escondido uma parte da sua fortuna em ouro e pedras preciosas, cujo destino final não foi ainda descoberto pelo Ministério Público, avança o Correio da Manhã na sua edição deste domingo, 26 de Novembro.

 

"Os extratos bancários da Savoices, sociedade offshore de Ricardo Salgado sediada no Panamá, revelam que o banqueiro tinha, em Novembro de 2011, quase 3,5 milhões de euros investidos em ouro. E a acusação do Ministério Público revela também que a Begolino, offshore controlada pela mulher do banqueiro, Maria João Salgado, adquiriu em 2012 três diamantes por 3,82 milhões de dólares (equivalente a 3,25 milhões de euros, à taxa de câmbio actual)", revela o jornal.

 

O Ministério Público teve acesso a estes extratos bancários no passado dia 27 de Junho, quando o ex-líder do Grupo Espírito Santo (GES) e a mulher foram revistados no aeroporto de Lisboa, no âmbito da Operação Marquês. Maria João Salgado tinha em sua posse extratos com a situação financeira de três contas bancárias sediadas no UBS, na Suíça, em 2017.

 

O despacho de autorização da revista aos haveres e bagagens de Ricardo Salgado e da sua mulher, que foi emitido no próprio dia 27 de Junho, deixa claro que "existem fundos depositados em algumas contas abertas na Suíça pelo arguido [Ricardo Salgado], ainda que em nome de entidades instrumentais [sociedades offshores], bem como que, a partir de fundos depositados nas mesmas contas, foram realizadas aquisições de bens de elevado valor, ouro e pedras preciosas, cujo destino final não foi, por ora, identificado", escreve o Correio da Manhã.




A sua opinião28
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas

E AINDA HÁ QUEM DIGA QUE ACREDITA NA JUSTIÇA!

comentários mais recentes
Este pulha ainda há-de vir a pedir indemnização Há 1 dia

Houve um tribunal que decidiu arquivar um dos processos que correm contra o verme criminoso da foto.
Para compensar esse acórdão "meritório" devia ser dado um prémio aos respectivos juízes : o de serem transferidos para a Sicília, onde seriam considerados exímios executores da "Justiça".

Ze Há 1 semana

No Irão já estavam sem mãos para pôr as jóias.... Cá, vamos ver se não ficam com as mãos para pedir ainda um indeminização ao estado.

Anónimo Há 1 semana

Grande Augusto já cá faltava tamanho fascista! Sim senhor só diz alarvidades...mas não tem papas na língua... já cá faltavam dignos representantes da nova liderança de Santana Lopes! Bom Natal e Heil Trump!

Augusto Ramos Há 1 semana

Ricardo salgado está inocente, não há nenhuma prova fisica, material contra ele. São apenas alegações pra alimentar a fauna globalista e manter a tribo esquerdola em linha.
No fim disto tudo , Salgado vai processar o estado, o BdP e o correiro da manhã por difamações. E quero ver quem vai ser revistado. Por mim não compraria nada em 2ª mão a um jornalista do CdM. Não são de confiança. São apenas um folclore triste e disruptivo.
A União Europeia e Soros criaram o golpe sujo de sabotar a banca portuguesa. Em 2020 Portugal estará no charco com o colapso da UE. Espero que o governador do BdP seja politicamente enforcado.
Estes jornalistazecos , habitantes de bares, anti-trump, odeiam o capitalismo que lhes dá de comer.

ver mais comentários
pub