Empresas Corretora da Sonae continua às compras em Espanha

Corretora da Sonae continua às compras em Espanha

A multinacional MDS, mediadora de seguros do grupo Sonae, está interessada em continuar a crescer em Espanha por aquisições, depois de ter comprado, em Outubro passado, 35% do capital da filial espanhola da francesa Filhet-Allard.
Corretora da Sonae continua às compras em Espanha
José Manuel Dias da Fonseca lidera a "holding" de corretagem do grupo Sonae.
Paulo Duarte/Negócios
Rui Neves 14 de junho de 2017 às 14:50

Além do crescimento orgânico, a Filhet-Allard MDS, empresa do "braço" segurador da Sonae em Espanha, "está também aberta a crescimento por aquisições, sempre que as operações adquiridas contribuam para reforçar a posição da empresa como referência em consultoria em risco e seguros", admite a corretora portuguesa liderada por José Manuel Dias da Fonseca.

 

Os resultados alcançados pela empresa em Espanha, cujas operações "cresceram 20% no último ano", determinaram que a MDS e a Filhet-Allard "poderem agora analisar novas oportunidades de parceria", adianta a corretora lusa, em comunicado.

 

A Filhet-Allard MDS foi criada em Outubro passado após a MDS ter adquirido uma participação de 35% do capital na operação espanhola da francesa Filhet-Allard.

 

"Em 2016 a prioridade foi a concretização da fusão das operações em Espanha de dois grandes líderes europeus na consultoria de risco e seguros", afirma Enrique Schoch, CEO da Filhet-Allard MDS.

 

"Em 2017 o objectivo é crescer", sustenta o mesmo gestor, revelando que " a ambição" da Filhet-Allard MDS é torna-se "um grande ‘player’ no mercado de seguros para empresas".

 

Já José Manuel Dias da Fonseca enfatiza a dimensão da multinacional a que preside: "Somos grandes em Portugal, somos grandes em França, pelo que não poderíamos estar em Espanha sem a ambição de sermos um ‘player’ relevante no mercado. Esta é a nossa filosofia, tanto da Filhet-Allard como da MDS, sempre que nos expandimos para outras geografias", sublinha.

 

Líder de mercado em Portugal, terceiro maior "broker" no Brasil, accionista e parceiro de referência da maior corretora independente mundial de seguro e resseguro (ED, ex-Cooper Gay Swett & Crawford), operações em Espanha e em Angola, a MDS está ainda presente em mais de uma centena de países através da gigante Brokerslink.

 

Detida pela família Allard, a Filhet-Allard é um dos principais operadores franceses nas áreas de corretagem de seguros, gestão de riscos e disponibilização de soluções de "employee benefits". Com sede em Bordéus, a Filhet-Allard conta com cerca de 900 colaboradores e gere mais de mil milhões de euros em prémios.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub